MULHER

Bilhete salva mulher de cárcere privado no Ceará

Publicados

em


source

Uma mulher foi salva pela polícia em Araripe (CE) depois de ser mantida em cárcere privado pelo marido em uma obra onde ele trabalhava como vigia. O caso foi descoberto depois que ela escreveu um bilhete pedindo socorro em um pedaço de papel de um maço de cigarro. “Polícia, por favor, urgente”, escreveu ela em letras maiúsculas com um lápis de pedreiro que encontrou no local. As informações são do portal UOL.


bilhete
Divulgação

Vítima de cárcere privado foi resgatada por conta de um bilhete, no Ceará


Ela amassou o papel e o jogou por cima do tapume que cobria o local, quando viu um menino passando de bicicleta perto da obra encontrar o bilhete e conseguiu pedir a ele que procurasse um adulto para pedir ajuda. A PM foi acionada e conseguiram achar o local por conta dos pedidos de socorro da mulher.

Leia Também:  Taís Araújo posta foto segurando os seios e faz alerta sobre o câncer de mama

Em entrevista à TV Globo, contou que vai chamar a polícia de novo caso sofra violência doméstica novamente. “Se for preciso chamar a polícia 500 vezes, eu vou chamar, mas ninguém mais vai me massacrar”, disse.

A mulher contou à polícia que havia sido presa na sexta-feira (16) pela manhã porque o marido é bastante ciumento e não a deixa sair de casa. Antes disso, ela e o marido haviam discutido em casa e ele a agrediu com um chute em uma das pernas, o que causou uma luxação.

Com fibromialgia, doença que causa dores generalizadas pelo corpo, ela não conseguia se alimentar e beber água enquanto esteve encarcerada e fumou dois maços de cigarro por conta do nervosismo causado pela situação.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará disse que o acusado, de 33 anos, já foi preso e é processado por violência doméstica. Ele também já foi preso por furto. Ele confessou o crime e segue preso. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Como evitar celulite: 4 hábitos saudáveis para incluir na rotina

Publicados

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Como evitar celulite: 4 hábitos saudáveis para incluir na rotina

Apesar de ser algo muito comum e natural no corpo de todas as mulheres, os furinhos indesejados podem incomodar. Você sabia que existem práticas que previnem essas marquinhas? É possível evitar celulite tomando alguns cuidados.

A nutricionista clínica e esportiva Débora Alba explica que “a celulite é causada pelo depósito irregular de gordura abaixo da superfície da pele, que produz esse efeito de ondulação”. Confira agora mesmo algumas dicas que farão toda a diferença!

4 hábitos saudáveis para evitar celulite

Hidratar a pele

Esse hábito traz inúmeros benefícios e jamais pode ser deixado de lado. É muito importante hidratar sempre todo o corpo para garantir um aspecto saudável da pele. Na hora de escolher o creme, opções firmadoras e antiflacidez podem ser grandes aliadas no combate à celulite.

Pratique exercícios

Outro hábito que ajuda a evitar celulite e que faz bem para o corpo é a prática de exercícios físicos. Ele vale para todas as idades e pode ser feito em casa. Subir e descer a escada várias vezes já é uma grande ajuda!

Leia Também:  Ex-BBB Ariadna posa com sobrinho e diz: "Homens e mulheres podem amamentar"

A atividade física também auxilia na perda de peso, pois diminui a gordura corporal, melhora a circulação e tonifica os músculos. “O aumento do fluxo sanguíneo mantém a pele e o tecido conjuntivo saudáveis e elásticos, reduzindo a retenção de líquidos e eliminando as impurezas”, diz Débora.

Pare de fumar

O cigarro afeta o organismo de diversas formas. Suas substâncias tóxicas dificultam a oxigenação e afetam a produção de colágeno, o que contribui para o aparecimento de celulites.

Tenha uma alimentação saudável

A nutricionista ressalta que um dos truques para evitar celulite é ter uma alimentação saudável, pois com a dieta certa é possível desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação corporal, reduzindo os furinhos. Uma dieta para evitar a celulite deve incluir alimentos antioxidantes acompanhados de um conjunto vitamínico completo.

Além disso, alimentos ricos em fibras, como os integrais, vitaminas e minerais aumentam a capacidade do intestino de absorver os nutrientes responsáveis pelo bom funcionamento e pela renovação das células. Beber água regularmente também é essencial.

Confira alguns alimentos que combatem a celulite para inserir no cardápio:

Leia Também:  Descubra quanto custam as lentes dentárias queridinhas dos famosos

Vitamina C: possui efeito antioxidante, protegendo contra radicais livres. Invista em alimentos como a laranja, limão , acerola e gengibre.

Licopeno: presente em alimentos como melancia, tomate e frutas vermelhas, essa substância melhora a circulação sanguínea.

Potássio: diminui a retenção de líquidos e aumenta a drenagem linfática, melhorando o aspecto da celulite. A banana é uma ótima opção.

Boro: ajuda na renovação celular e a manter o alinhamento das fibras elásticas da pele. Ele está presente em vegetais verde-escuros, algas, rabanete, pepino e beterraba.

Silício: é um mineral importante na produção de colágeno, substância que garante a firmeza e elasticidade da pele. Aveia, cevada, nabo, salsa, avelã, feijão, centeio, banana e alho são ricos nessa substância.

Consultoria: Débora Alba, nutricionista clínica e esportiva, de São Paulo (SP) | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA