MULHER

A sabedoria presente no Jogo de Búzios: entenda o Orixá pessoal

Publicados

em


source
A sabedoria presente no Jogo de Búzios: entenda o Orixá pessoal
Mãe Monica Berezutchi

A sabedoria presente no Jogo de Búzios: entenda o Orixá pessoal

Ori, palavra da língua iorubá que significa literalmente cabeça, refere-se a uma intuição espiritual e destino. Ori é o Orixá pessoal, em toda a sua força e grandeza. Ori é o primeiro Orixá a ser louvado, representação particular da existência real do ser. É aquele que guia, acompanha e ajuda a pessoa desde antes do nascimento, durante toda vida e após a morte, referenciando sua caminhada e a assistindo no cumprimento de seu destino.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

Em nossa cabeça temos a essência dos dois Oris: Orí Inù e Orí Odé.

Orí Inù é o pensamento e nele está contido toda a memória ancestral e nossa genética espiritual.  O Orí Odé é a caixa craniana, é o momento presente, esta encarnação. Os dois Oris estão intimamente ligados e devem permanecer em equilíbrio. Quando estão fora de sintonia os caminhos se fecham e a prosperidade não chega.

Os caminhos de Orí podem ser revelados por Ifá ou através de sonhos, intuições, percepções e inclinações pessoais, que também devem ser confirmados através de consulta ao Ifá. A consulta a Ifá é de extrema importância para que a pessoa encontre seus caminhos na vida.

Leia Também:  Angelina Jolie sobre relação com os filhos: "Eu não sou uma mãe perfeita"

Orunmilá é o Orixá da sabedoria, e nele está contida todas as respostas e direcionamentos para que possamos cumprir com nossa predestinação.

No momento do jogo de búzios o método Ifá é acionado para que sejam sacados os Odus*, que são os destinos e caminhos para o bom desenvolvimento físico, emocional, mental e espiritual do Orí do(a) consulente. Neste momento que há uma decodificação da genética ancestral, onde Orixá Exu será o comunicador trazendo as mensagens contidas dentro do Orí Inú.

Leia Também

Há uma ligação entre a divindade Orunmilá e a divindade Orixá Exu, e os códigos são desdobrados através de cada Odú, combinados os Odus, há a prescrição precisa do ritual a ser executado para realinhar os Orís (Inù e Odé), assim o(a) consulente será orientado também com relação ao seu comportamento, que muitas vezes, a forma que esta pessoa está agindo é antagônico ao seu progresso, sucesso, saúde e sorte na vida.

É importante salientar que o Iwá, o caráter, a gratidão e a amabilidade são a base para que possamos cumprir com nosso destino nesta vida, nesta encarnação, por isso o aconselhamento é muito importante neste momento.

Leia Também:  Entenda o que é Metaverso, a realidade do futuro

Outra ótima notícia é que existem os rituais de Ebó, Ipesè, que são de origem africana e transmitem o axé dos Orixás para regenerar o que está te causando tamanha tristeza e infortúnios na vida!

*Odu: são os caminhos e as prescrições ancestrais, as soluções que orientam a quem busca por respostas para melhorar sua vida. São 16 Odus, caminhos orientadores dos destinos que desdobrados fazem uma combinação de 256 possibilidades, onde cada Odu é correspondido por um Orixá, que são os solucionadores da vida humana no Ayê (Terra).

Seja Feliz, Axé! Um beijo no seu coração!

Texto: Mãe Monica Berezutchi, Yalorixá OSÙNTÒKÉ, Iniciada em Orunmilá-Ifá.

Instagram: @maemonicaberezutchi

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Amuleto da conquista: aprenda a fazer um patuá para figar o seu amor

Publicados

em


source
Amuleto da conquista: aprenda a fazer um patuá para figar o seu amor
Redação João Bidu

Amuleto da conquista: aprenda a fazer um patuá para figar o seu amor

Estar apaixonada(o) por alguém é uma sensação única e revigorante para o espírito. Quem não fica com borboletas no estômago após receber aquela mensagem de “bom dia” logo de manhã, não é verdade?

Quando sentimos que a pessoa veio para somar em nossas vidas, queremos trazer ele(a) para perto, proteger e cuidar de toda maldade do mundo.

O amuleto da conquista pode lhe ajudar a fortalecer o seu laço amoroso, além trazer o amado(a) para perto e proteger o seu romance de conflitos.

Confira agora o Patuá de cada signo e vida intensamente o seu amor!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Patuá da conquista de cada signo:

ÁRIES

Coloque 3 folhas de camomila dentro de 1 saquinho de pano amarelo. Feche-o com 1 pedaço de fita de cetim vermelha e defume com incenso de limão.

TOURO

Ponha 1 punhado de algodão em 1 saquinho de pano verde e feche-o com fita azul. Banhe o patuá em 1 xícara (chá) de hortelã e deixe-o secar ao sol.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 24 de setembro de 2021

GÊMEOS

Dentro de 1 saquinho de tecido rosa, coloque algumas pétalas de margarida e 1 pé de coelho. Feche-o com fita lilás e deixe por 1 dia a céu aberto.

CÂNCER

Coloque 3 folhas de violeta e 1 pedra ametista em 1 saquinho de pano branco. Feche-o com fita rosa e pingue 3 gotas de essência de acácia sobre ele.

Além de fazer os amuletos para proteger o seu amor, você também pode obter revelações através das mensagens do Tarot do Amor . Aproveite a semana do Halloween na loja do João Bidu , pois há promoções nos mapas astrais e Tarots.

Simpatias para proteger o amor

LEÃO

Ponha 1 flor de violeta e 1 figa dentro de 1 saquinho de pano azul. Feche-o com fita da mesma cor, dando 3 nós. A cada um, diga: “Mereço um amor verdadeiro”.

VIRGEM

Leia Também

Com linha branca e 1 pedaço de pano da mesma cor, faça 1 saquinho. Dentro, coloque as pétalas de 1 cravo e 1 pedra ágata. Costure a abertura.

LIBRA

Faça 1 saquinho com 1 pedaço de pano rosa e coloque dentro 4 folhas de violeta e 1 miniatura de pirâmide. Feche o patuá com fita cor-de-rosa.

Leia Também:  Mapa do autoconhecimento: 5 passos para descobrir sua autenticidade

ESCORPIÃO

Coloque 1 pingente de gato e 1 pedra turmalina dentro de 1 saquinho de tecido vermelho. Feche-o com fita rosa e deixe por 1 noite no sereno.

SAGITÁRIO

Dentro de 1 saquinho de pano vermelho, ponha 3 pétalas de girassol e 1 figa pequena. Feche-o com 1 pedaço de fita de cetim da mesma cor.

CAPRICÓRNIO

Pingue algumas gotas de perfume de jasmim em 1 trevo-de-quatro-folhas e coloque-o dentro de 1 saquinho de pano marrom. Feche-o com 1 fita preta.

AQUÁRIO

Faça 1 saquinho com tecido lilás e ponha dentro 1 pedra sodalita e algumas folhinhas de manjericão. Feche o patuá com 1 pedaço de fita preta.

PEIXES

Coloque 1 crucifixo e 7 pétalas de rosa dentro de 1 saquinho de pano branco. Costure a abertura com linha branca e pingue 2 gotas de essência de almíscar.

LEIA TAMBÉM:

Inveja no amor? Faça poderoso amuleto e simpatias para resolver tudo

O poder da água: garanta bem-estar com banhos terapêuticos

Rituais para ter uma boa noite de sono

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA