RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

Suspeito de ameaças contra esposa é preso pela PM com arsenal de armas em Vera

Publicados

em

Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma e resistência, na manhã desta quarta-feira (08.01), na zona rural de Vera. O suspeito foi denunciado por ameaçar a própria esposa com armas de fogo. Na ação, a PM apreendeu oito armas longas e cerca de 700 munições.

Por volta de 06h30, a equipe do 1º Pelotão de Vera recebeu denúncias de uma mulher, de 41 anos, que relatou estar sendo ameaçada pelo seu marido. Segundo a vítima, ela residia com o esposo em uma propriedade rural e vivia sob torturas psicológicas, onde o homem usava armas de fogo para fazer ameaças de morte contra ela.

As equipes se deslocaram ao endereço informado e foram recebidos pelo casal. Ao ser questionado sobre a situação da denúncia, o homem apresentou nervosismo e fugiu correndo dos militares, desobedecendo às ordens dadas pelos policiais.

O suspeito foi até a residência do patrão e tentou se esconder, sendo detido após não conseguir sair de um dos cômodos do imóvel.

Os militares retornaram com o suspeito para a residência e realizaram buscas na casa, encontrando sete espingardas e um rifle de diversos calibres, além de cerca de 700 munições para todo o armamento. Questionado pela PM, o homem não apresentou nenhuma documentação de porte das armas.

O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MATO GROSSO

Secel publica edital para gestão compartilhada do Museu de Arte de Mato Grosso

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) publicou o edital Museu de Arte de Mato Grosso – Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) Ciclo I esta semana. Com investimento de cerca de R$ 10 milhões, o edital visa selecionar uma organização da sociedade civil (OSC) para gestão compartilhada do Museu de Arte de Mato Grosso, sendo R$ 3 milhões de origem da PNAB.

“O Museu de Arte é considerado como o maior e mais qualificado acervo de arte de Mato Grosso, composto por obras de artistas locais, nacionais e internacionais. Ao inserirmos um bem tombado na rota cultural do Estado, estamos garantindo sua conservação e preservação, além de possibilitar o acesso irrestrito à cultura do Estado para população”, ressalta o superintendente de Preservação do Patrimônio Histórico e Museológico, Robinson de Carvalho Araujo.

O equipamento cultural, que se encontrava sem sede desde 2017, se localizará no Grupo Escolar Senador Azeredo, conhecido popularmente como Casa do Artesão. O imóvel foi tombado pelo Fundação Cultural de Mato Grosso em 1983, passando a fazer parte do Patrimônio Histórico do Estado.

No acervo do Museu se encontram obras tanto de artistas internacionais, como nacionais e regionais. Entre eles, pinturas de Maciej Babinski, Adir Sodré, Clóvis Graciano, Tarsila do Amaral, Gervane de Paula e outros.

Podem participar da seleção somente Organização da Sociedade Civil (OSC) que possuam no mínimo dois anos de existência, a contar da data de inscrição do edital, possuam experiência previa na realização das atividades e apresentam condições materiais e técnicas para a execução, além de outros requisitos estabelecidos no edital.

O termo de colaboração terá prazo de cinco anos, com a possibilidade de prorrogação. As inscrições estão abertas e serão encerradas no dia 14 de fevereiro. Para mais informações, clique aqui.

Sobre o PNAB

Instituída pela Lei nº 14.399/2022, a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) tem caráter permanente e descentralizado. Contando a partir de 2023, durante cinco anos, a União destinará recursos para fomento à cultura aos entes federativos.

Para elaborar o plano de ação e respectivos editais da PNAB, a Secel contou com a participação social por meio de consultas públicas. Os recursos serão repassados àqueles que forem selecionados nos editais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS