MATO GROSSO

Soldado da Polícia Militar conquista medalha em campeonato nacional de Jiu Jitsu

Publicados

em


O soldado do Batalhão Rotam da Polícia Militar, Adeildo Antônio Arruda, de 37 anos, acaba de retornar do Estado de São Paulo trazendo no peito mais uma medalha de Jiu Jitsu para Mato Grosso.

Atleta do Projeto Guerreiros Mirins, da Academia de Polícia Militar Costa Verde, Arruda subiu ao pódio pela 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu. E foi uma conquista suada, depois de uma série de eliminatórias em três dias de competição, ele chegou ao segundo lugar mais alto do pódio.

A competição aconteceu no último dia 25, no município de Caieiras, e reuniu centenas de atletas brasileiros. E segundo lugar lhe garante vaga para o campeonato mundial que está previsto para dezembro.        

Arruda é um atleta bastante conhecido, já representou a Polícia Militar e Estado de Mato Grosso em dezenas de competições nacionais conquistando 20 medalhas, muitas de ouro e prata.

Na Polícia Militar, o soldado Arruda é um grande incentivador não só da prática do Jiu Jitsu, mas das diversas modalidades de esportes oferecidas em projetos sociais pela instituição militar.

Leia Também:  Todos os municípios de Mato Grosso seguem com risco baixo de contaminação da Covid-19

Em fevereiro deste ano, Arruda recebeu uma homenagem, um elogio formal do comandante geral da PM coronel Jonildo José de Assis, pelas conquistas no esporte e o incentivo que leva às crianças dos projetos sociais nas visitas em de treino e de relatos da sua trajetória no esporte.

 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Plano estadual e pesquisa sobre perfil do turista são debatidos no Cedtur

Publicados

em


O Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Cedtur) se reuniu online nesta terça-feira (24.11) para deliberar sobre assuntos importantes para o setor turístico de Mato Grosso. A importância da cartilha de orientação à certificação de produtos turísticos foi apresentada aos conselheiros. Por meio da Parceria para Ação pela Economia Verde (Page) a iniciativa visa certificar empreendimentos de turismo sustentável.

A cartilha Normatização e Certificação de Produtos Turísticos Sustentáveis é voltada para a iniciativa privada e Diretrizes de Incentivos para Políticas Públicas de Turismo Sustentável para os poderes executivos estadual e municipal. Atualmente, os hotéis Pousada Piuval e Sesc Pantanal são os únicos que têm a certificação de turismo sustentável no Estado.

A Plataforma Integrada de Turismo (PIT) também foi apresentada aos conselheiros como uma importante ferramenta de promoção da oferta turística de Mato Grosso e já está disponível para os visitantes.

“Salientamos que esta plataforma é um instrumento de divulgação que dá muita credibilidade para os atrativos turísticos, pois tem a chancela do Governo do Estado. Então, é fundamental que os municípios atualizem as informações”, afirmou César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso e presidente do Cedtur.

Leia Também:  Todos os municípios de Mato Grosso seguem com risco baixo de contaminação da Covid-19

A atualização do Mapa do Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), também foi apontada como relevante para os municípios mato-grossenses que têm interesse em divulgar seus atrativos turísticos. Atualmente, são 85 municípios que fazem parte do Mapa em 14 regiões do Estado.

“Começaremos a atualização em janeiro de 2021 e é importante que os municípios deem atenção a isto, pois os eventos do MTur são feitos com base neste mapa e, também, a destinação de emendas parlamentares federais”, explicou Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso.

Moreno apresentou ainda os investimentos previstos para o turismo no programa Mais MT, o maior programa de investimentos da história do Estado. Serão R$ 339,2 milhões destinados à construção de seis orlas turísticas, melhorias na infraestrutura, financiamento MT-Tur, Programa TBC e Programa Pantanal-Tur.

Na reunião, foram apresentadas as recomendações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre elas a criação de um grupo de trabalho formado por conselheiros do Cedtur para tratar da revisão do Sistema Estadual do Turismo e a implantação do Plano Estadual do Turismo.

Leia Também:  Após oito anos paralisado, crédito fundiário é retomado em MT

Ainda foi aprovada a realização de uma pesquisa de demanda turística nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Atualmente, já há uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) para pesquisa do perfil do turista nas regiões do Araguaia, Norte e Oeste. No próximo ano, também haverá o levantamento na região do Pantanal.

 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA