MATO GROSSO

Seciteci realiza encontro virtual sobre rede de inovação de MT

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em parceria com o Profnit realizará o primeiro Summit Inova MT, encontro virtual sobre redes de inovação, nos dias 12 e 13 de agosto às 18h (horário de MT). O encontro será transmitido ao vivo pelo Youtube da Seciteci.

O Summit Inova MT foi criado para promover uma ampla discussão sobre a formalização da rede de inovação de Mato Grosso. O evento é voltado para pessoas, empresas, instituições ou setores que tenham interesse na área.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, o encontro será um facilitador para quem deseja integrar a rede de inovação de Mato Grosso “vamos promover um debate bem abrangente sobre as demandas do setor, com a participação de especialistas da área”.

No primeiro dia do evento, o coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rogério Nunes, vai conduzir o bate-papo virtual com a participação de dois convidados de outros estados: Newton Frateschi, que é diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp (SP) e Silvio Kotujansky, que é Head de Inovação e Novos Negócios da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia).

Leia Também:  Nova Friburgo vai ganhar Centro de Pesquisa e Inovação em EPIs

No segundo dia, o moderador do encontro será o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Joaquim Manoel da Silva, que debaterá com Jardel Matos, diretor de Redes e Associações da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

A superintendente da Seciteci também participará como convidada e, na ocasião, apresentará o projeto de formalização da Rede de Inovação Mato Grosso, que será um produto do Profnit.

“Estamos criando um projeto de estruturação da rede de inovação de Mato Grosso, por isso vamos discutir melhor o tema com pessoas que tem experiência e conhecimento no setor, junto com empresas, startup’s, instituições, enfim todos que tenham interesse em somar neste segmento “explica Lecticia.

Segundo o moderador e professor Joaquim, a parceria entre a Seciteci e o Profnit amplia e fomenta iniciativas de inovação. “O Profinit é um Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia. Em Mato Grosso, o programa é coordenado pela UFMT [Universidade Federal de Mato Grosso], Unemat e pelo IFMT [Instituto Federal de Mato Grosso] e se dedica ao aprimoramento da formação profissional”, esclarece Joaquim.

Leia Também:  Gefron e Ciopaer atuam em apoio à Polícia Federal em abordagem de aeronave interceptada pela FAB

Quem quiser participar, basta acessar o canal do Youtube da Seciteci

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Arena Pantanal passa por higienização antes do primeiro jogo da Série B do Campeonato Brasileiro 2020

Publicados

em


.

O estádio da Arena Pantanal foi todo desinfetado para receber o time do Cuiabá Esporte Clube que enfrenta o Brasil de Pelotas/RS na primeira partida da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo está marcado para começar logo mais, às 8h15.

Para eliminar qualquer tipo de risco de contaminação nos ambientes do complexo esportivo, que possui parte de sua estrutura reservada para o Centro de Tratamento da Coivid-19, o local passou por um processo rigoroso desinfeção.

Para realizar toda essa ação de limpeza, uma força-tarefa conta com a dedicação de dez profissionais que iniciaram os trabalhos por volta do meio-dia, logo após o encerramento dos atendimentos no Centro de Triagem da Covid-19 desta sexta-feira (07.08), exclusivamente dedicados aos profissionais da imprensa.

De acordo com Aldejanison Tavares, responsável técnico da equipe, foi usado uma poderosa solução liquida que é recomendada pela Organização Mundial de Saúde na limpeza dos ambientes hospitalares.

“O produto que usamos é quaternários de amônio, quinta geração, um dos produtos mais eficientes que o mercado oferece e também recomendado pela OMS para realizar esse tipo sanitização. Além disso, esse produto possui biguanida, uma solução com abrangência para eliminar micro-organismos como vírus, fungos e bactérias”, disse o técnico.

Leia Também:  Próxima epidemia "está a caminho", alerta médico sobre desmatamento na Amazônia

Com a finalização do processo de limpeza, o local cumpre o seu rígido protocolo de higienização para eliminar e reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus.

Vale ressaltar que essa partida de futebol ocorre sem presença de torcida nas arquibancadas para evitar os riscos e contágio do novo coronavírus. 

Serviço

A Arena Pantanal está localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, no bairro Verdão, em Cuiabá.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA