MATO GROSSO

Seciteci lança campanha para população escolher nomes dos mascotes do MT Ciências

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) lança, nesta segunda-feira (06.07), uma campanha para a população sugerir nomes para os “Mascotinhos do MT Ciências“, que são os personagens que ilustram os experimentos do projeto.  Os autores dos nomes escolhidos ganharão prêmios.

Ao todo, são três animais que representam a fauna mato-grossense: o tuiuiú, a onça pintada e o pacu, peixe bastante comum na região pantaneira.

O objetivo é selecionar os nomes mais criativos para os personagens que representam a Carreta MT Ciências, projeto desenvolvido pela Seciteci para popularizar a ciência no Estado.

De acordo com Marilene Passos, coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, a ideia é promover a participação popular e premiar o vencedor ou os vencedores dos nomes selecionados.

“Acho bacana o público em geral nos ajudar a definir os nomes, pois são as pessoas que vão interagir com os mascotes durante visitas à carreta. Pelos próximos 15 dias, vamos receber as sugestões e depois selecionaremos três nomes para a população votar e ao final, daqui 30 dias, anunciaremos as escolhas mais votadas”, diz.

Leia Também:  Governo convoca aprovados do concurso da Politec para a escolha do município de lotação

A campanha aberta ao público terá duas fases, a primeira para sugestão dos nomes, que segue até 20 de julho, depois já na segunda fase, uma comissão técnica vai elencar os três nomes mais criativos e colocar para votação final, por meio de enquete popular.  

Ao final da eleição, que termina no dia 06 de agosto, os autores dos nomes mais votados para cada personagem, ganharão um livro de ciências, um óculos de realidade virtual e uma visita ao MT Ciências.

“Os prêmios serão entregues na carreta e na ocasião os vencedores vão conhecer nossos experimentos. Cada ganhador poderá levar um acompanhante para a visita”, explica Marilene.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, os mascotes foram criados para o projeto com o intuito de promover uma interação entre crianças e o MT Ciências.

“A criação destes personagens foi uma forma lúdica de conectar as crianças ao projeto. Os mascotinhos representam animais tipicamente mato-grossenses, conectados e criativos, por isso os nomes também devem fazer referência a estes conceitos”, esclarece.

Leia Também:  Covid-19: Rio atinge 82,8% da população com primeira dose de vacina

Quem quiser participar da campanha e sugerir nomes, pode acessar AQUI, ou entrar no site do MT Ciências http://mtciencias.com.br e também nas redes sociais do projeto na página do Facebook https://www.facebook.com/mtciencias ou no perfil do Instagram @mtciencias

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Quarta edição do Google Day apresenta recursos do Google Classroom

Publicados

em


A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realiza no próximo dia 22 de setembro a quarta edição do #GOOGLEDAY, treinamento online sobre as principais ferramentas do MTI Google Workspace eCrypto. Nesta ediação, o evento irá apresentar as funcionalidades do Google Classrom, uma das melhores plataformas de ensino e aprendizagem do mundo.

O evento online é aberto a todos os usuários do Google Workspace e será realizado entre às 9h 11h. As inscrições se encerram no dia 21 de setembro.

O Google Classroom ou Google Sala de Aulas é uma plataforma central de ensino e aprendizagem. A ferramenta ajuda educadores a gerenciar, medir e enriquecer a experiência de aprendizagem. Além de permitir a realização de aulas à distância através do Google Meet, oferece uma série de recursos para facilitar o ensino.

O serviço faz parte da ferramenta de colaboração MTI Google Workspace eCrypto e pode ser acessado pelo computador ou ainda pelo celular, por meio de aplicativos para Android e iPhone (iOS). O encontro irá abordar como Google Classroom pode ser utilizado para otimizar treinamentos, criação de turmas de estudos, sala de aulas virtuais, testes, entre outros recursos.

Leia Também:  Capital registra baixa procura da população para segunda dose da vacinação em unidades básicas; Só 16% da meta atingida

O objetivo do #GOOGLEDAY é compartilhar conhecimento sobre a ferramenta desenvolvida em parceria com a MTI e RW3 Tecnologia, solução de colaboração utilizada pelo poder Executivo estadual e outros órgãos de Mato Grosso.

O #GOOGLEDAY é uma iniciativa da MTI em parceria com a RW3 e com apoio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas e SECOM. Para participar do evento, faça sua inscrição, CLIQUE AQUI.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA