MATO GROSSO

Seciteci apoia ‘1ª Corrida Escola Tiradentes: Saber, Honra e Disciplina’

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) apoiará a ‘1ª Corrida Escola Tiradentes: Saber, Honra e Disciplina’, que será realizada de forma virtual e solidária entre os dias 11 de junho e 02 de julho. O colégio militar de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), promove o evento de forma virtual em cumprimento aos protocolos de biossegurança e entregará uma medalha personalizada para todos os participantes.

As inscrições seguem até quinta-feira (10.06) e a taxa é de R$ 10,00 que deve ser paga por meio de transferência, pix ou depósito, além da doação solidária de 2 Kg de alimentos não perecíveis. Para se inscrever, precisa acessar a plataforma do evento AQUI

De acordo com o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, a secretaria funcionará como ponto de apoio para receber os alimentos dos cuiabanos inscritos e depois do encerramento do evento virtual, será o ponto de entrega das medalhas dos participantes.

“Eu já me inscrevi e incentivo a toda a população a participar desta iniciativa inovadora da Polícia Militar, que criou uma forma de fomentar a prática esportiva, com uma ação solidária. Aqui na Seciteci estaremos recebendo as doações de alimentos e depois entrega das medalhas”, disse.

Leia Também:  Tudo o que você precisa saber sobre as cicatrizes de acne!

Segundo o tenente-coronel PM Franklin, que é diretor da Escola Tiradentes de Rondonópolis, a meta é arrecadar cerca de duas toneladas de alimentos que serão doados para pessoas carentes da região da escola.

“Esta ação prevê apoiar estas famílias que estão passando por necessidades e que já estão cadastradas em entidades de apoio e caridade. Principalmente nesse momento crítico de pandemia em que muitos estão sem emprego e precisando de ajuda. Além de estarmos incentivando a prática esportiva entre alunos, amigos, familiares e toda a sociedade”, ressaltou.

Serão cinco categorias disponíveis para o participante escolher em qual vai participar: 100 metros, 1 Km, 3 Km, 5 Km e 10 Km.  Os participantes poderão escolher a distância, a cidade, o itinerário, o dia e hora para realizar a corrida de forma segura. 

Por ser realizado de forma virtual, qualquer pessoa pode participar, basta utilizar algum aplicativo de corrida, para monitorar a ação e depois submeter (a foto, vídeo, ou print) do cumprimento da atividade para a comissão organizadora. Os participantes deverão inserir as ações entre os dias 11/06/2021 (às 13h horas) ao dia 02/07/2021 (às 13h horas).

Leia Também:  "Esse Governo tem um olhar diferente para as pessoas mais carentes", afirma prefeito de Nova Nazaré"

A entrega dos 2 kg de alimentos não perecíveis e o recebimento das medalhas, serão realizados dos dias 05/07/2021 a 09/07/2021 (das 08:00 horas às 17:00 horas) ou dos dias 12/07/2021 a 16/07/2021 (das 08:00 horas às 17:00 horas).

A 1ª Corrida Escola Tiradentes Saber, Honra e Disciplina (Versão Virtual e Solidária) é um evento oficial de atletismo, devidamente homologado, reconhecido e registrado na Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador e secretário de Educação apresentam medidas de segurança para retorno híbrido das aulas no Estado

Publicados

em


O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, apresentam nesta segunda-feira (26.07) as medidas adotadas pelo governo para garantir o retorno seguro às aulas de forma híbrida, no Palácio Paiaguás, a partir das 8h30. Após, o governador e o secretário atenderão a imprensa em entrevista coletiva.

A apresentação será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo de Mato Grosso e os veículos de comunicação que quiserem poderão acompanhar de forma presencial.

Serviço
Governador e secretário de Educação apresentam medidas de segurança para retorno híbrido das aulas no Estado
Data e hora: segunda-feira (26.07), a partir das 8h30
Local: Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás

Transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram do Governo de Mato

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com 92 testes de alcoolemia realizados, Lei Seca prende 13 pessoas por embriaguez ao volante
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA