MATO GROSSO

Quarta edição do Google Day apresenta recursos do Google Classroom

Publicados

em


A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realiza no próximo dia 22 de setembro a quarta edição do #GOOGLEDAY, treinamento online sobre as principais ferramentas do MTI Google Workspace eCrypto. Nesta ediação, o evento irá apresentar as funcionalidades do Google Classrom, uma das melhores plataformas de ensino e aprendizagem do mundo.

O evento online é aberto a todos os usuários do Google Workspace e será realizado entre às 9h 11h. As inscrições se encerram no dia 21 de setembro.

O Google Classroom ou Google Sala de Aulas é uma plataforma central de ensino e aprendizagem. A ferramenta ajuda educadores a gerenciar, medir e enriquecer a experiência de aprendizagem. Além de permitir a realização de aulas à distância através do Google Meet, oferece uma série de recursos para facilitar o ensino.

O serviço faz parte da ferramenta de colaboração MTI Google Workspace eCrypto e pode ser acessado pelo computador ou ainda pelo celular, por meio de aplicativos para Android e iPhone (iOS). O encontro irá abordar como Google Classroom pode ser utilizado para otimizar treinamentos, criação de turmas de estudos, sala de aulas virtuais, testes, entre outros recursos.

Leia Também:  Leilão de veículos inservíveis supera expectativas e arrecada cerca de R$ 1 milhão

O objetivo do #GOOGLEDAY é compartilhar conhecimento sobre a ferramenta desenvolvida em parceria com a MTI e RW3 Tecnologia, solução de colaboração utilizada pelo poder Executivo estadual e outros órgãos de Mato Grosso.

O #GOOGLEDAY é uma iniciativa da MTI em parceria com a RW3 e com apoio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas e SECOM. Para participar do evento, faça sua inscrição, CLIQUE AQUI.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sada Cruzeiro é campeão da Supercopa de Vôlei

Publicados

em


O Sada Cruzeiro sagrou-se campeão da Supercopa de Vôlei pela quarta vez. A final masculina da competição ocorreu na noite desta terça-feira (26.10) em Várzea Grande. O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), apoiou a competição junto com a Prefeitura de Várzea Grande. O jogo entre Funvic/Educacoin (RN) e Sada Cruzeiro (MG) ocorreu no ginásio Fiotão e contou com a presença do governador em exercício Otaviano Pivetta.

O Sada Cruzeiro levou a melhor na decisão contra o Funvic/Educacoin por 3 sets a 0 (25/22, 25/15 e 25/22). O ponteiro cubano Lopez, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos.

A realização da final do campeonato nacional em Mato Grosso marca a retomada dos grandes eventos esportivos no estado. “Receber a final de um campeonato dessa magnitude no nosso estado, mostra que Mato Grosso está no cenário nacional e está preparado para a retomada segura de grandes atividades esportivas”, destaca o secretário da Secel, Beto Dois a Um.

O evento contou com a presença de público e seguiu um rigoroso protocolo de biossegurança. Além da obrigatoriedade da máscara, só puderam ingressar torcedores com comprovante do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso da Janssen), ou exame PCR negativo com até 72 horas ou teste antígeno até 48 horas antes do evento.

Leia Também:  Setasc realiza chamamento público para projetos relacionados à Política Nacional de Assistência Social

Para o levantador do Sada Cruzeiro, Fernando Cachopa, o time vem passando por um momento muito especial. Foi o segundo título da equipe cruzeirense na temporada. “É um momento especial que estamos vivendo, para mim particularmente, pois nunca tinha chegado a Supercopa jogando, não poderia ter sido em um lugar melhor. A torcida compareceu, vibrou, torceu por nós”, comemorou o atleta.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, destacou a estrutura do ginásio Fiotão, que foi reinaugurado em 2019 após passar por obra de ampliação e revitalização. O complexo esportivo também tem sido um dos principais pontos de vacinação da Covid-19. “É muito gratificante receber um evento nacional no nosso município, ainda mais em um dos locais que é referência e símbolo de orgulho para os várzea-grandenses”.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA