RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

Polícia Militar prende casal por porte ilegal de arma em Rondonópolis

Publicados

em

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um homem de 23 anos e uma mulher de 30 anos por porte ilegal de arma, na tarde desta segunda-feira (15.07), em Rondonópolis. Com o casal, a PM apreendeu duas armas de fogo e munições dos objetos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 5º BPM recebeu denúncias anônimas que informavam sobre um homem que havia dado entrada em uma casa com duas armas de fogo em mãos, no bairro Parque Sagrada Família.

Os militares se deslocaram até o endereço informado e fizeram contato com a suspeita mulher, que afirmou que estava na casa junto de seu marido. Questionados sobre a denúncia, os policiais receberam autorização da mulher e entraram na casa para averiguações.

Em buscas pelo local, os policiais encontraram uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, com 24 munições, e um revólver de calibre .38 carregado com quatro munições.

Ao serem perguntados novamente sobre os objetos, os suspeitos não apresentaram documentação de porte para o armamento.

A mulher ainda afirmou que o proprietário da casa seria seu irmão, que não foi encontrado no local.

Diante da situação, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Rondonópolis, com as armas apreendidas, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MATO GROSSO

Polícia Penal impede entrada de 53 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado

Publicados

em

A Polícia Penal impediu, nesta quarta-feira (22.1), que 53 aparelhos celulares chegassem aos detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A primeira ação ocorreu no início da manhã, por volta das 5 horas. Os policiais penais realizavam uma ronda na penitenciária quando acharam um pacote com 23 celulares no chão.

O pacote ainda continha fones de ouvido, carregadores, um barbeador elétrico, fita de curativo e máquina, tinta e agulha para fazer tatuagem.

A suspeita é de que o pacote tenha sido jogado por cima do muro da PCE, com o intuito de os detentos recolherem.

Apreensão do SOE

A Polícia Penal e o Serviço de Operações Especiais (SOE), por meio do Núcleo de Inteligência, foram informados de que ocorreria, nesta quarta-feira (22), a tentativa de entrada de uma grande carga de aparelhos celulares na PCE, através da fábrica de materiais de construção.

As equipes já vinham monitorando todos os veículos que entravam na unidade há dias, até que, no por volta das 8h20 de hoje, um caminhão que entrava no complexo da PCE com restos de materiais de construção foi interceptado. Foram encontrados, grudados no chassi do veículo, 30 aparelhos celulares. O motorista foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

“Essas apreensões demonstram a eficiência da Polícia Penal dentro do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, que tem por objetivo, no sistema penitenciário, impedir que objetos ilícitos entrem nas unidades”, afirmou o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.


Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS