MATO GROSSO

Polícia Militar homenageia 70 personalidades com a medalha “Mérito Protetor Ambiental”

Publicados

em


Durante solenidade realizada na noite desta terça-feira (26.10), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, 70 autoridades civis e militares receberam, através do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), a Medalha de Mérito Protetor Ambiental. A cerimônia é alusiva ao aniversário de 38 anos da unidade especializada da PM, comemorado no último dia 20. 

O ato solene foi presidido pelo comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, que foi um dos homenageados e destacou que a Medalha Mérito Protetor Ambiental é destinada a homenagear àqueles que contribuem de forma significativa para o fortalecimento do policiamento ambiental no estado. 

“É uma grande honra receber todas essas autoridades na data de hoje. É um dia muito importante para o nosso Batalhão de Proteção Ambiental, que comemora mais um aniversário e que faz o devido reconhecimento a homens, mulheres, policiais militares, personalidades e autoridades que não só contribuíram, mas que continuam contribuindo para com o crescimento do nosso batalhão”, destacou.

O comandante da unidade, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, fez um breve histórico, destacando o trabalho em defesa dos animais, das florestas e dos recursos hídricos. Através de um vídeo institucional, foi contada a origem do batalhão, que surgiu em 1983, e dos avanços conquistados durante os 38 anos de existência. 

Leia Também:  Fundação Nova Chance e PM firmam parceria para contratação de recuperandos

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, foi um dos homenageados na solenidade e destacou o trabalho desenvolvido pelos policiais ambientais em todo o estado. “O Batalhão de Proteção Ambiental é um dos nossos guardiões do Pantanal, estamos investindo para proteger nossa fauna, flora e todos os recursos naturais. Estou muito feliz por receber a nobre moeda do Batalhão Ambiental, mais como cidadão do que como secretário”.   

Dentre as autoridades militares e civis, a PM condecorou com a medalha e moeda honorífica o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alex Sandro Antônio Marega, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, e os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Faissal Calil Filho.

Participaram da solenidade de abertura o comandante adjunto da PMMT, coronel Daniel Lipi Alvarenga, e o comandante do comando especializado, coronel José Nildo Silva de Oliveira, ambos também homenageados com a moeda honorífica, e o subchefe de Estado-Maior Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Dezessete motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Lei Seca em Cuiabá

Publicados

em


Dezessete motoristas foram presos na madrugada deste domingo (28.11), após serem flagrados embriagados, durante a 72ª edição da Operação Lei Seca. Dois destes motoristas, ainda tiveram o agravante de desacatar os servidores públicos que trabalhavam durante a ação, que ocorreu na Av. Manoel José de Arruda, no bairro São Matheus, em Cuiabá.

O crime de desacato ao funcionário público no exercício da função ou em razão dela está previsto no Artigo 331 do Código Penal e a pena pode variar entre seis meses a dois anos de detenção ou multa.

A operação fiscalizou 110 veículos, realizando igualmente 110 testes de alcoolemia. Um total de 75 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados, sendo 26 por condução de veículo sob efeito de álcool, 26 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, oito por condução de veículo sem possuir habilitação para tal, oito por recusa à realização do teste de alcoolemia e sete por motivos diversos.

Do total de veículos fiscalizados, 46 foram autuados e 45 foram removidos, sendo 40 carros e 5 motocicletas. A iniciativa também recolheu 22 documentos, sendo 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Leia Também:  Escola expõe produtos da agricultura familiar para explicar alimentação saudável

A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA