MATO GROSSO

Polícia Militar forma 72 alunos do Curso Superior

Publicados

em


A Polícia Militar de Mato Grosso realiza nesta quarta-feira (23.06), às 10h, a solenidade de formatura de 72 alunos que concluíram o Curso Superior de Polícia (CSP) – ‘Especialização Lato Sensu em ‘Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicado à Segurança Pública’. A formatura será no Espaço Cultural Liu Arruda, no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE).

Dos participantes, 66 são oficiais da Polícia Militar, um Bombeiro Militar e cinco delegados da Polícia Judiciária Civil.Todas as medidas de biossegurança serão tomadas, como o distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. Na sua sétima edição, a qualificação teve carga horária de 420 horas aula e tratou de temáticas nas de áreas de gestão, humanas, política, estratégia e planejamento com ênfase em estudos de comando de Estado Maior; um dos requisitos exigidos pela instituição para habilitar tenentes-coronéis ao posto de coronel, segunda mais alta patente da carreira militar.

A especialização foi baseada na matriz curricular nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e as disciplinas abordaram temas voltados para atualidade regional e nacional (logística, cultura, política, pesquisa cientifica, globalização, agronegócio, economia, entre outros). O conhecimento agrega e qualifica ainda mais os profissionais da segurança pública na prestação de serviços à população.

Leia Também:  Governo amplia isenção para motoristas de aplicativo

Serviço

O que: Formatura do Curso Superior de Polícia (CSP) 
Onde:  Espaço Cultural Liu Arruda – Tribunal de Contas de Mato Grosso
Dia e horário: Quarta-feira (23), às 10h. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

SES realiza mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Estadual Santa Casa

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) irá promover o primeiro mutirão de cirurgias eletivas após o início da pandemia da Covid-19. O Hospital Estadual Santa Casa realizará 55 cirurgias gerais entre sexta-feira (24.09) e sábado (25.09) – serão realizadas cirurgias de hérnia e vesícula. 

Para dar celeridade ao processo pré-operatório, a unidade hospitalar também oferecerá, nos dias 23 e 24 de setembro, um mutirão de consultas ambulatoriais em cirurgia geral. O atendimento aos pacientes seguirá a ordem de espera do Sistema de Regulação. 

Os mutirões integram o Programa Mais MT Cirurgias, anunciado em julho de 2021 pelo Governo de Mato Grosso. Com a queda na taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19, a SES destinou parte dos leitos do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, para a execução do Plano Estadual de Retomada de Cirurgias Eletivas. 

A proposta do Plano é orientar as gestões municipais e unidades hospitalares para o retorno consciente e seguro dos procedimentos eletivos ambulatoriais, clínicos e cirúrgicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. 

Leia Também:  Primeira-dama de MT entrega 230 cestas básicas a famílias ribeirinhas na região do Pantanal

Neste contexto, o Governo do Estado convidou prefeitos e secretários de Saúde dos 141 municípios a atualizarem a lista de espera por cirurgias eletivas, para que, de forma gradativa e articulada, seja possível intensificar a realização de procedimentos não urgentes. 

O Programa Mais MT Cirurgias prevê um investimento de R$ 105 milhões e tem como objetivo reduzir drasticamente a fila por procedimentos eletivos no Estado.

Contexto

As cirurgias eletivas estiveram suspensas por mais de um ano em Mato Grosso. A medida foi adotada por meio de Decreto Estadual nº 413 de 18 de março de 2020, que visou à priorização do atendimento aos pacientes com coronavírus e à prevenção da superlotação de leitos hospitalares nas redes pública e privada. 

Com um quadro mais favorável devido à queda da taxa de ocupação de leitos exclusivos para o tratamento do Covid-19, o Governo revogou o decreto do ano passado por meio de outro decreto publicado em julho deste ano.

Atualmente, o Estado registra uma ocupação de 41% dos leitos de UTI e 14% dos leitos de enfermaria específicos para Covid-19 pelo SUS em Mato Grosso.

Leia Também:  BRT vai aproveitar obras já executadas e economia com novo modal será de R$ 300 mi
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA