MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra operação contra autores de violência doméstica na Capital

Publicados

em


Vinte e nove ordens judiciais relacionadas a crimes de violência doméstica foram cumpridas pela Polícia Civil, entre os dias 12 a 16 julho, na “Operação Artemis”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

Os mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão, foram expedidos pelas Varas de Violência Doméstica da Capital, após representações da Polícia Civil, na fase do pronto atendimento à vítima ou em inquérito policial, em razão de indícios de o agressor possuir arma de fogo.

As diligências da Operação Artemis foram realizadas durante toda semana, dando cumprimento as 27 ordens de busca e apreensão e os dois mandados de prisão expedidos pela 1ª e 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

As ações foram realizadas na zona rural e urbana da Capital em busca de armas de fogo e outros materiais relacionados aos crimes praticados., resultando na apreensão de 18 munições calibre 38, 10 munições calibre 12, uma munição calibre 765 e uma espingarda análoga a de pressão.

Leia Também:  Sesp realiza leilão de veículos apreendidos em tráfico; uma aeronave também está disponível para lances

Os trabalhos contaram com a participação de todo o efetivo de investigadores da Delegacia da Mulher de Cuiabá, além de quatro escrivães e quatro delegados da unidade.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Projeto convida população a participar de lives sobre cultura popular cuiabana

Publicados

em


Com a conclusão da primeira etapa, o projeto “Quintais da Cultura Popular Cuiabana” entra na segunda fase de trabalho, que será a realização de lives com equipe de pesquisadores, comunidades e lideranças comunitárias. As transmissões ocorrem nos dias 3 e 17 de agosto, e 21 de setembro, às 19h30, via página do Facebook do Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação.

As lives serão abertas ao público em geral, que poderá participar enviando perguntas durante a transmissão. O projeto propõe a participação pública, afim de que a população conheça e reconheça a importância de salvaguardar esses locais, os quintais da cultura cuiabana, para que eles consigam ser sustentáveis.

A ação antecipa as discussões que serão levadas ao Fórum de Políticas Públicas, a ser realizado no dia 16 de outubro. O fórum reunirá entidades governamentais e organizações sociais, com palestras sobre Patrimônio Cultural e Economia Criativa, com a finalidade de propor políticas públicas para o setor.

Quintais da Cultura

O projeto “Quintais da Cultura Popular Cuiabana” tem como objetivo realizar um mapeamento diagnóstico e inventário de 10 quintais que preservam a cultura popular da cidade de Cuiabá, incluindo a região urbana e rural. Além de registrar a variedade de saberes, ofícios e celebrações que existem nos quintais cuiabanos.

Leia Também:  Rio de Janeiro retoma aplicação da primeira dose contra a Covid-19

“A proposta é divulgar e reconhecê-los como território criativo, além de reativar quintais sem atividade e estimular a participação da comunidade, sobretudo os mais jovens, realizando ações de formação e engajamento”, diz a presidente do Instituto INCA, Cybele Bussiki.

O projeto é realizado pelo Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação, patrocinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), via emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e parceria do grupo Caleidoscópio da UFMT.

Serviço

Quintais da Cultura Popular Cuiabana – Lives

Data: 03 e 17 de agosto, e 21 de setembro

Horário: 19h30

Local: transmissão via página do Facebook do Instituto INCA

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA