RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

PM prende seis pessoas em flagrante por invasão e extração ilegal de madeira

Publicados

em

Seis homens foram presos, nesta quarta-feira (17.07), por policiais militares da 2ª Companhia Independente, suspeitos de invasão de terras, crimes ambientais, porte ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres, na zona rural de Paranatinga (385 km de Cuiabá).

Entre os materiais apreendidos estão trator, caminhão, motossera, três motocicletas, espingarda, munições, um barco, além de outros equipamentos para acampamentos e diversas toras de madeiras. Os policiais ainda encontraram uma paca que havia sido executada.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais efetuavam patrulhamento tático de rotina pela zona rural quando identificaram um veículo, sem placas, carregado com toras de madeira.

Dois suspeitos foram abordados. Questionado sobre o transporte, eles alegaram que não teriam documentação necessária para extração e as toras foram retiradas de uma propriedade rural próximo ao local da abordagem.

Os policiais identificaram, ainda, que já houve registros de furtos na referida fazenda.

Após o relato, as equipes se deslocaram até a sede da fazenda e encontraram outros suspeitos, que tentaram fugir da abordagem, sendo detidos em seguida.

Na área, os policiais militares encontraram um acampamento improvisado às margens do rio, com trator, caminhão e diversas motocicletas.

Os suspeitos alegaram que chegaram recentemente ao local e que até então carregaram apenas um caminhão com as toras de madeiras.

Conforme os suspeitos, as madeiras seriam levadas para um distrito conhecido como Entre Rios, no município de Nova Ubiratã.

Os suspeitos, de 24 a 61 anos, foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Tolerância zero

As forças policiais, civil e militar, atuam em conjunto em todo Mato Grosso com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões. A determinação do governador Mauro Mendes é de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso institucionaliza Linguagem Simples na Comunicação Pública estadual

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) promoverá, no dia 25 deste mês, um evento para orientar e incentivar o uso da Linguagem Simples na comunicação pública estadual. Durante o encontro, será lançado um guia metodológico voltado para essa prática no setor público de MT.

O evento será transmitido pelo canal da Seplag-MT no YouTube, às 9h e não exige inscrição. Os interessados já podem agendar a participação e ativar o lembrete na plataforma, clicando aqui. Os ouvintes receberão certificado de participação.

O secretário da Seplag, Basílio Bezerra, destacou que a medida reforça a transparência, amplia o acesso à informação e facilita sua compreensão tanto para servidores quanto para cidadãos.

“Estamos inovando em diversas áreas, e tornar a informação mais clara e precisa é essencial para garantir uma comunicação pública eficiente e, sobretudo, eficaz. A adoção da Linguagem Simples fortalece a comunicação institucional e reflete os avanços na modernização do setor”, afirmou o secretário.

As iniciativas fazem parte da Política Estadual de Linguagem Simples e de Direito Visual, instituída pelo Decreto 1.377, publicado na segunda-feira (17.3). Após o lançamento, o guia estará disponível para consulta e download neste link.

O evento online é uma oportunidade para quem já tem um conhecimento prévio sobre esse assunto, mas foi pensado também como um gesto introdutório aos participantes. É o que explica o adjunto de Planejamento e Governo Digital, Sandro Brandão.

“O encontro é uma oportunidade para esclarecimento sobre essa nova abordagem de apresentar e comunicar os documentos e serviços do Governo. Esta é uma oportunidade para aprender conceitos fundamentais e se preparar para aprofundar o conhecimento com o guia que estamos lançando”, finaliza o adjunto.

O decreto está disponível abaixo!

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS