MATO GROSSO

PM apreende mais de 17 mil maços de cigarros contrabandeados; cinco suspeitos são presos

Publicados

em


A Polícia Militar por meio do 4º Batalhão apreendeu mais de 17 mil maços de cigarros  contrabandeados, na última sexta-feira (22), em Várzea Grande. Cinco  pessoas foram presas por descaminho, ameaça, resistência, dentre outros crimes.

A equipe de policiais recebeu informações sobre um veículo Kombi que estaria com um carregamento de cigarros ilegal, no bairro Ponte Nova. A PM foi até o local apontado e identificou o veículo que estava com inúmeros pacotes de cigarro.  

Durante a diligência policial, os suspeitos e outros moradores da região, que presenciavam a abordagem, passaram a ofender os policiais com xingamentos. Após conversas e negociação, um dos moradores da casa abriu o portão da casa para que a PM entrasse no imóvel, momento em que alguns moradores do local, não cooperaram com a revista policial e tentaram agredir os militares. Os policiais tiveram que conter os suspeitos revoltosos e dar continuidade a checagem na residência.  

Na casa e no veículo Kombi, os policiais apreenderam 1.766 pacotes de cigarros do Paraguai; total de mais de 17 mil maços do produto ilegal. A PM descobriu que alguns veículos descarregaram a mercadoria contrabandeada na casa, transportando em sacos pretos. Suspeitos “olheiros” da quadrilha durante a ocorrência tentaram agredir os policiais e receberam voz de prisão. Cinco pessoas, sendo quatro  homens e uma mulher,  foram presos e encaminhados para a Polícia Federal.  

 

 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empaer promove encontro para fomentar o turismo rural em Mirassol D´Oeste e região
Propaganda

MATO GROSSO

Onze motoristas são presos por embriaguez ao volante em Várzea Grande

Publicados

em


Onze motoristas foram presos por embriaguez ao volante, na madrugada deste domingo (05.12), durante a 75ª Operação Lei Seca, realizada na Avenida 31 de Março, no bairro Manga, em Várzea Grande.

Durante a ação, foram realizados 106 testes de alcoolemia. Destes, 21 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática e três se recusaram a fazer o teste.

Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros 13 motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 29 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 86 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Já outros 13 motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), na qual 12 não eram habilitados e outro por entregar veículo a pessoa sem possuir CNH.

Ao todo, 106 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 48 foram removidos, sendo 39 carros e nove motocicletas e outros 56 autuados. Os agentes recolheram 28 documentos, sendo 21 CNHs e sete Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Leia Também:  Produtor recebe orientação de regulagem de plantadeira para evitar desperdício

Sobre a operação 

A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI-Sesp) e nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA