MATO GROSSO

Operação Integrada combate incêndios florestais e outros crimes ambientais em Poconé

Publicados

em


Teve início, nesta quarta-feira (28.07), a Operação Integrada Transpantaneira, realizada na zona rural do município de Poconé (100 km de Cuiabá). A ação é coordenada pela Adjunta de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com o objetivo de intensificar as ações de combate aos crimes ambientais da região, em especial os relacionados aos incêndios florestais.

As forças de segurança irão repassar orientações para as comunidades sobre crimes ambientais; fazer monitoramento da Rodovia MT-060, Estrada Parque Porto Cercado e Estrada Parque Transpantaneira; policiamento ostensivo preventivo e repressivo; prevenção e combate aos incêndios florestais; fiscalização dos possíveis crimes ambientais; e detecção de anseios e preocupações da sociedade local.

A operação será composta por quatro ciclos e permanecerá em Poconé até o início do mês de setembro. Participam da operação equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), por meio do 1º Comando Regional, e da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Proteção Ambiental e a Força Tática do 2º Comando Regional da PM.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro envia ao Congresso outro projeto que dificulta combate a 'fake news'
Propaganda

MATO GROSSO

SES realiza mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Estadual Santa Casa

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) irá promover o primeiro mutirão de cirurgias eletivas após o início da pandemia da Covid-19. O Hospital Estadual Santa Casa realizará 55 cirurgias gerais entre sexta-feira (24.09) e sábado (25.09) – serão realizadas cirurgias de hérnia e vesícula. 

Para dar celeridade ao processo pré-operatório, a unidade hospitalar também oferecerá, nos dias 23 e 24 de setembro, um mutirão de consultas ambulatoriais em cirurgia geral. O atendimento aos pacientes seguirá a ordem de espera do Sistema de Regulação. 

Os mutirões integram o Programa Mais MT Cirurgias, anunciado em julho de 2021 pelo Governo de Mato Grosso. Com a queda na taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19, a SES destinou parte dos leitos do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, para a execução do Plano Estadual de Retomada de Cirurgias Eletivas. 

A proposta do Plano é orientar as gestões municipais e unidades hospitalares para o retorno consciente e seguro dos procedimentos eletivos ambulatoriais, clínicos e cirúrgicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. 

Leia Também:  Comissão especial debate prevenção e combate ao câncer infantil

Neste contexto, o Governo do Estado convidou prefeitos e secretários de Saúde dos 141 municípios a atualizarem a lista de espera por cirurgias eletivas, para que, de forma gradativa e articulada, seja possível intensificar a realização de procedimentos não urgentes. 

O Programa Mais MT Cirurgias prevê um investimento de R$ 105 milhões e tem como objetivo reduzir drasticamente a fila por procedimentos eletivos no Estado.

Contexto

As cirurgias eletivas estiveram suspensas por mais de um ano em Mato Grosso. A medida foi adotada por meio de Decreto Estadual nº 413 de 18 de março de 2020, que visou à priorização do atendimento aos pacientes com coronavírus e à prevenção da superlotação de leitos hospitalares nas redes pública e privada. 

Com um quadro mais favorável devido à queda da taxa de ocupação de leitos exclusivos para o tratamento do Covid-19, o Governo revogou o decreto do ano passado por meio de outro decreto publicado em julho deste ano.

Atualmente, o Estado registra uma ocupação de 41% dos leitos de UTI e 14% dos leitos de enfermaria específicos para Covid-19 pelo SUS em Mato Grosso.

Leia Também:  PM fará solenidade de troca de comando do 4º Batalhão nesta terça-feira
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA