MATO GROSSO

Operação Abafa fiscaliza 17 propriedades e aplica R$ 4,2 milhões em multas na Região Amazônica

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou mais uma etapa da Operação Abafa, em parceria com a Polícia Militar, entre os dias 3 e 13 de novembro, nas regiões de Peixoto de Azevedo, Marcelândia e União do Sul. Foram fiscalizadas 17 propriedades e aplicados R$ 4,2 milhões em multas.

Grande parte das infrações verificadas in loco está relacionada ao desmatamento a corte raso de vegetação nativa, objeto especial preservação consumado mediante uso do fogo. Também foram flagrados instalação de atividade pecuária sem licença e desmatamento em área embargada.

Outros danos verificados foram corte de espécie proibida, vegetação severamente danificado pelo fogo, uso de recursos hídricos sem licença ambiental e atividades agrícolas em área embargada.

A operação ocorreu em período que estava proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo, levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções. O decreto que estabelece o período proibitivo seguiu ativo até o dia 12 de novembro.

A Operação Abafa Amazônia foi lançada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e de Segurança Pública (Sesp-MT) no mês de agosto de 2019 com objetivo de combater crimes ambientais e incêndios.

Leia Também:  PF faz operação contra o abuso e a exploração sexual de crianças
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Escola realiza mutirão para entrega de apostilas, kit alimentação escolar e lembranças de Natal

Publicados

em


A equipe gestora da Escola Especial Célia Rodrigues Duque, em Várzea Grande, realiza um mutirão nesta sexta-feira (27) com diversas atividades envolvendo os pais. Entre as atividades estão rematrículas, recadastramentos das famílias na equipe multiprofissional, entrega das apostilas, entrega dos kits de alimentação escolar e lembranças de Natal para todos os alunos. 

De acordo com a coordenadora pedagógica Cristiane dos Reis Moraes, todo o trabalho terá o apoio dos servidores da escola para o atendimento, que será realizado em setores separados para não ter aglomeração. Os profissionais da educação usarão de máscara, álcool e manterão o distanciamento.

“Vamos realizar o mutirão para evitar que os pais se desloquem muitas vezes até a unidade escolar. Preparamos tudo com o maior carinho, com as lembranças e atividades impressas com temática de Natal, sem falar o kit de alimentação escolar. Fizemos o agendamento o dia todo – das 7h até as 17h. Caso algum pai não possa comparecer, vamos atendê-lo a partir da próxima semana”, ressalta a coordenadora.

A equipe gestora fez questão de preparar as lembrancinhas de Natal para que os alunos se sentissem mais próximos da escola e também valorizados pelos professores que o atenderam o ano todo de forma remota, em decorrência da pandemia. 

Leia Também:  Helisul adquire novos helicópteros por conta da alta demanda de operações especiais
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA