MATO GROSSO

Onze foragidos da Justiça por crimes sexuais contra crianças e adolescentes são presos pela Polícia Civil

Publicados

em


A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas cumpriu em dez dias, 11 mandados contra foragidos da Justiça que estavam com prisões decretadas por crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes.

As prisões foram cumpridas entre 31 de maio e 10 de junho, em Cuiabá e Chapada dos Guimarães e fazem parte da Operação Acalento desencadeada em todo país sob coordenação do Ministério da Justiça para cumprimento de prisões, instauração e conclusão de investigações referentes a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Entre as prisões cumpridas nesta quinta-feira (10.06) pelas equipes da Polinter está a de um homem de 68 anos, que foi denunciado à Justiça pelo abuso sexual cometido contra a sobrinha de 12 anos. O crime ocorreu no bairro Planalto, em 2011.

Outro foragido que teve o mandado cumprido responde a um processo pelo estupro cometido contra as duas filhas, que tinham 9 e 10 anos, à época, na região do Pedra 90. Os abusos se repetiram por anos, até que a mais nova das vítimas denunciou o crime ao Conselho Tutelar.

Leia Também:  Ação conjunta entre Penitenciária Feminina e PCE contém entrada de drogas e celulares e prende suspeitos

Um dos mandados foi cumprido no Centro de Ressocialização de Cuiabá em desfavor de um homem de 35 anos, réu em um processo pelo estupro cometido contra a enteada de sete anos, no bairro Pedra 90, em 2014. A mãe da criança, ao chegar do trabalho, encontrou a menina com a roupa suja de sangue e ao perguntar o que ocorreu, a criança contou como o padrasto havia abusado dela.

Em uma gleba no município de Chapada dos Guimarães, a equipe da Polinter localizou outro foragido, de 75 anos, que responde por crime sexual. Em 2013, ele abusou da sobrinha de 11 anos, no bairro Jardim União.

Outra prisão realizada em Cuiabá foi a de um homem de 64 anos, que em 2011 abusou da filha adolescente. O crime ocorreu no bairro Jardim Gramado, na Capital.

Todos os 11 homens presos foram encaminhados para a Gerência da Polinter, a fim de formalizar o cumprimento dos mandados de prisão e depois enviados a unidades prisionais da região metropolitana.

Leia Também:  Bolsonaro veta projeto que facilitaria tratamento oral contra câncer

A Operação Acalento segue até o dia 17 de julho, quando o Ministério da Justiça fará um balanço das prisões realizadas no período.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador e secretário de Educação apresentam medidas de segurança para retorno híbrido das aulas no Estado

Publicados

em


O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, apresentam nesta segunda-feira (26.07) as medidas adotadas pelo governo para garantir o retorno seguro às aulas de forma híbrida, no Palácio Paiaguás, a partir das 8h30. Após, o governador e o secretário atenderão a imprensa em entrevista coletiva.

A apresentação será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo de Mato Grosso e os veículos de comunicação que quiserem poderão acompanhar de forma presencial.

Serviço
Governador e secretário de Educação apresentam medidas de segurança para retorno híbrido das aulas no Estado
Data e hora: segunda-feira (26.07), a partir das 8h30
Local: Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás

Transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram do Governo de Mato

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador e secretário de Educação apresentam medidas de segurança para retorno híbrido das aulas no Estado
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA