MATO GROSSO

Oficina em Apicultura reúne produtores da região norte do Estado

Publicados

em


Uma oficina em apicultura será realizada em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (24.09), no Sítio Fulô, no bairro União. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente via Programa VitaMel+, e conta com apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Os técnicos da Empaer acompanham toda produção do mel na região, com informações de manejo e na regulamentação dos selos de qualidade.

O evento tem por objetivo aproximar os produtores, com troca de experiências e fomentar o trabalho do VitaMel+, programa que fortalecer a atividade econômica de forma sustentável, com foco na agricultura familiar.

Na programação que começa às 7h, com credenciamento e abertura, os participantes terão a oportunidade de ouvir o relato do presidente da Associação dos Apicultores de Sorriso, Lidenor Bacca, produtor de mel há mais de 20 anos. Ele falará sobre a ‘Experiência na produção de mel em Sorriso’.

Logo em seguida, os responsáveis pelo programa VitaMel+ – Niki Nelson e Valmir Nericke, falarão sobre ‘Montagem e melhorias em apiários’.  A última atividade será uma visita guiada com demonstração da pratica de colheita do mel.

Leia Também:  Decreto confirma entendimento da CGE de que empresas públicas podem aderir à ata da administração direta

As inscrições estão abertas e pode ser feitas pelo link.

Serviço

O que é: Oficina em Apicultura em Sorriso
Quando: sexta-feira (24.09)
Onde: Sítio Fulô, no bairro União

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Seis drones são apreendidos na Mata Grande em menos de uma semana

Publicados

em


Mais três drones foram apreendidos sobrevoando a Penitenciária Major Eldo de Sá, Mata Grande, em Rondonópolis (230 km de Cuiabá). Os aparelhos estavam carregados com porções de drogas e celulares para os detentos da unidade, porém os policiais penais impediram a ação e apreenderam os materiais.  

Em duas ocorrências foram apreendidos três aparelhos de celular, 800 gramas de maconha e 350 gramas de pasta base de cocaína. Um quarto drone que despejou a carga de celulares, estava longe do alcance dos policiais e não foi possível fazer a apreensão. 

No primeiro flagra, os suspeitos não se intimidaram e, em plena luz do dia, tentaram levar o drone com a carga para a penitenciária. Foi por volta de 12h desta sexta-feira (22.10), quando os policiais em ronda flagraram o aparelho sobrevoando o Raio III com uma carga suspeita e foi capturado.

Apenas 50 minutos depois, os policiais em ronda localizaram outro drone se aproximando da unidade com uma carga não identificada. O equipamento foi apreendido e estava carregado de entorpecente que seria entregue aos reeducandos.

Leia Também:  Marco da gestão Emanuel Pinheiro, HMC segue como referência no estado e desempenha papel crucial durante a pandemia

Na terceira ocorrência, os suspeitos aproveitaram o início da noite para entrar com o drone na unidade. Era em torno das 17h desta quinta-feira (21.01), quando os agentes identificaram dois drones sobrevoando a unidade. Um dos equipamentos capturado carregava uma porção de maconha.

O segundo aparelho que não foi capturado pelos policiais descarregou o pacote suspeito. Nesta carga, foram localizados três celulares e um fone de ouvido, porém nenhum suspeito. 

Esta é a quarta apreensão feita pelos policiais em menos de uma semana na penitenciária Mata Grande. Na última quarta-feira (20.01), um aparelho foi apreendido com 11 celulares e 47 chips. No último domingo (17.10), os policiais capturaram outros dois drones. 

 
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA