RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

Ministério da Saúde altera horário da entrega de vacinas para imunização de crianças de 5 a 11 anos

Publicados

em


O Ministério da Saúde informou ao Estado de Mato Grosso a alteração do horário da entrega de 23 mil doses de vacina da Pfizer para imunização contra Covid-19 de crianças de 05 a 11 anos. As doses estavam previstas para chegarem às 8h30 desta sexta-feira (14.01), mas, após mudança da programação por parte do Governo Federal, a previsão é para que a nova remessa chegue às 16h15 desta sexta, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Todas as informações e recomendações sobre a aplicação da vacina contra Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos foram repassadas aos secretários municipais em reunião ocorrida nessa semana com o Secretário Adjunto de Vigilância em Saúde da SES, Juliano Mello. O documento com as recomendações da Anvisa pode ser acessado neste link. 

Logística

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, que consiste na conferência da quantidade, catalogação e no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

Leia Também:  Jovem salvo de afogamento decide adotar a mesma profissão de PM que o resgatou

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível com a necessidade local.

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a Covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas. 

A Resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.701.217 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da primeira remessa para crianças de 05 a 11 anos.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Trabalho de recuperação da parte inferior da trincheira está na reta final

Publicados

em


O trabalho de recuperação da parte interna do Complexo Viário Engenheiro José Luiz Borges Garcia está na reta final. Nos últimos dias, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) concluiu os serviços de impermeabilização e finalizou a aplicação da capa asfáltica nos dois lados da pista.

Agora são realizados os serviços de sinalização e acabamento, para que a parte inferior da trincheira tenha o trânsito liberado na sexta-feira (28.01).

Obra projetada para a Copa do Mundo de 2014 e que nunca foi oficialmente entregue, a trincheira Jurumirim/Trabalhadores apresentou uma série de problemas, como infiltrações nas paredes, defeitos no pavimento da parte inferior e nas juntas de dilatação da parte superior.

Para solucionar essas não conformidades, a atual gestão da Sinfra-MT realizou procedimento licitatório, investindo R$ 14 milhões, em recursos próprios.

Foram refeitos os sistemas de drenagem, corrigidas as infiltrações, entre outros problemas encontrados. Além disso, foi instalado um novo sistema de iluminação, condizente com o tamanho da trincheira e que irá garantir mais segurança aos motoristas.

Leia Também:  Telemedicina: fila de espera para planos de saúde ultrapassa 24h

Após a liberação da parte inferior da trincheira, a Sinfra-MT irá executar reparos na parte superior, tanto nas vias marginais, quanto nas rotatórias. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA