MATO GROSSO

Mais de 1,9 mil vagas estão disponíveis no Sine MT nesta semana

Publicados

em


Mecânico, auxiliar de limpeza e técnico agrícola são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Na Capital e no interior, ao todo, estão disponíveis 1.951 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima da residência, dentre as 28 unidades do Sine-MT instaladas em Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

No município de Sapezal (a 560 km de Cuiabá), são 511 vagas disponibilizadas, dentre elas: operador de painel de controle, pedreiro, trabalhador da cultura de cana-de-açúcar, assistente administrativo, almoxarife, entre outros. Vale destacar que 180 vagas são somente para auxiliar de linha de produção.

Em Sinop (a 477 km de Cuiabá), são 313 vagas de emprego nas áreas de Identificador florestal, gerente comercial, enfermeiro, chapista de lanchonete, mecânico, encanador e serralheiro. Somente para repositor em supermercados estão disponíveis 25 vagas e para técnico em enfermagem são 20 vagas.

Leia Também:  Governador: "Muito mais que fazer história, estamos fazendo justiça ao nosso estado e a nossa gente"

Outro município em destaque é Sorriso (a 416 km de Cuiabá) com 203 oportunidades nas áreas de vendedor pracista, servente de obras, motorista entregador, carpinteiro, auxiliar financeiro, representante comercial autônomo e cozinheiro em geral. Para operador de máquinas fixas estão disponíveis 50 vagas, já para auxiliar de laboratório de análises físico-químicas são 30 vagas.

Já no município de Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá) estão disponíveis 198 vagas distribuídas entre: zelador, esteticista, fisioterapeuta geral, lavador de veículos, auxiliar de marceneiro, biomédico, instaladores e reparadores de equipamentos e linhas telefônicas, nutricionista, dentre outros. Vale ressaltar que na área de operador de processo de produção, estão disponíveis 80 vagas e para servente de obras, 20 vagas.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 95 vagas disponibilizadas são nas áreas de técnico de suporte de ti, cozinheiro de restaurante, manobrista, funileiro de veículos (reparação), mecânico de automóveis e caminhões, promotor de vendas e azulejista. Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 25 vagas entre auxiliar de linha de produção, recepcionista atendente, auxiliar administrativo, porteiro, operador de caixa, auxiliar de limpeza, manobrador e lavador de ônibus.

Leia Também:  Semana Nacional de Trânsito começa com ação de conscientização em bares e restaurantes

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

SES realiza mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Estadual Santa Casa

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) irá promover o primeiro mutirão de cirurgias eletivas após o início da pandemia da Covid-19. O Hospital Estadual Santa Casa realizará 55 cirurgias gerais entre sexta-feira (24.09) e sábado (25.09) – serão realizadas cirurgias de hérnia e vesícula. 

Para dar celeridade ao processo pré-operatório, a unidade hospitalar também oferecerá, nos dias 23 e 24 de setembro, um mutirão de consultas ambulatoriais em cirurgia geral. O atendimento aos pacientes seguirá a ordem de espera do Sistema de Regulação. 

Os mutirões integram o Programa Mais MT Cirurgias, anunciado em julho de 2021 pelo Governo de Mato Grosso. Com a queda na taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19, a SES destinou parte dos leitos do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, para a execução do Plano Estadual de Retomada de Cirurgias Eletivas. 

A proposta do Plano é orientar as gestões municipais e unidades hospitalares para o retorno consciente e seguro dos procedimentos eletivos ambulatoriais, clínicos e cirúrgicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. 

Leia Também:  Sine Municipal oferta mais de 100 vagas para auxiliar de produção em frigorífico sem comprovação de experiência

Neste contexto, o Governo do Estado convidou prefeitos e secretários de Saúde dos 141 municípios a atualizarem a lista de espera por cirurgias eletivas, para que, de forma gradativa e articulada, seja possível intensificar a realização de procedimentos não urgentes. 

O Programa Mais MT Cirurgias prevê um investimento de R$ 105 milhões e tem como objetivo reduzir drasticamente a fila por procedimentos eletivos no Estado.

Contexto

As cirurgias eletivas estiveram suspensas por mais de um ano em Mato Grosso. A medida foi adotada por meio de Decreto Estadual nº 413 de 18 de março de 2020, que visou à priorização do atendimento aos pacientes com coronavírus e à prevenção da superlotação de leitos hospitalares nas redes pública e privada. 

Com um quadro mais favorável devido à queda da taxa de ocupação de leitos exclusivos para o tratamento do Covid-19, o Governo revogou o decreto do ano passado por meio de outro decreto publicado em julho deste ano.

Atualmente, o Estado registra uma ocupação de 41% dos leitos de UTI e 14% dos leitos de enfermaria específicos para Covid-19 pelo SUS em Mato Grosso.

Leia Também:  Plenário pode votar esta semana novo marco legal para ferrovias
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA