RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

Hospital Regional de Sinop promove capacitação para profissionais da saúde

Publicados

em

O Hospital Regional de Sinop realiza até o dia 20 de maio a IV Semana da Enfermagem. O evento é promovido em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio. 

A atividade, que tem apoio do Escritório Regional de Saúde de Sinop, visa capacitar e orientar os profissionais do hospital. Para o diretor do Hospital, Jean Alencar, é importante evidenciar a valorização do profissional enfermeiro. Ele parabeniza sua equipe e agradece a todos pelos anos de trabalho árduo à frente da unidade de saúde.

“Costumo dizer que todos os profissionais são extremantes importantes no processo do cuidado do paciente, mas preciso destacar a importância que tem a equipe de enfermagem. Ser enfermeiro não é apenas desenvolver um trabalho de forma mecânica. É uma devoção. Muitas vezes o profissional de enfermagem abre mão de si em favor do próximo, como ocorreu durante a pandemia pela Covid-19. Eu confio muito no trabalho da nossa equipe. É uma equipe aguerrida que veste a camisa do SUS”, diz o diretor.

Leia Também:  Policiais militares do Bope salvam bebê de 17 dias de vida de engasgamento

As palestras da IV Semana da Enfermagem ocorreram nesta quinta-feira (12.05) e sexta-feira (13.05). Na próxima segunda-feira (16.05), o grupo volta a se encontrar e segue até sexta-feira (20.05) com uma programação extensa, além de homenagem aos profissionais. Entre os temas a serem debatidos estão: o enfermeiro na prevenção e tratamento das lesões; passagem de plantão e a relação ética com a assistência; cuidado, preparo e administração de medicações e incompatibilidade medicamentosa.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo formaliza convênios com prefeituras para entregar lâmpadas de LED

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso já está formalizando os convênios para que os municípios recebam as luminárias de LED que fazem parte do Programa MT Iluminado. 

Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), foram adquiridas 385.489 luminárias, com o objetivo de tornar Mato Grosso o 1º Estado com 100% de suas cidades totalmente iluminadas com lâmpadas de LED, em um investimento de R$ 157 milhões.

As lumimárias já começam a chegar e, após a assinatura do convênio, as prefeituras ficam responsáveis pelo transporte e instalação das luminárias, seguindo as especificações técnicas da concessionária Energisa.

Durante viagem para a região Norte do Estado, o governador Mauro Mendes irá autorizar a Sinfra-MT a formalizar convênio com a prefeitura de Nova Monte Verde, para fornecimento de 857 luminárias, e com a prefeitura de Apiacás, que receberá 800.

Para formalizar o convênio com o Estado, as prefeituras participantes do programa precisam protocolar uma série de documentos na Sinfra-MT, incluindo croqui do local a ser beneficiado, anotação de responsabilidade técnica da substituição das luminárias, quadro-resumo, registro fotográfico e declaração de execução.

Leia Também:  Secel prorroga para dia 31 o prazo de inscrições dos editais da Cultura

Os documentos necessários e outras informações sobre o programa MT Iluminado estão disponíveis em uma cartilha orientativa aos municípios, que a Sinfra publicou em seu site. No total, 136 municípios participam do programa. Apenas Água Boa, Barra do Garças, Carlinda, Feliz Natal e Primavera do Leste não participam, porque já têm programas próprios ou realizaram parcerias para implantação das luminárias.

Junto com o MT PAR, parceiro nesta ação do Estado, a Sinfra montou uma comissão técnica com nove servidores para a análise dos pedidos de convênio. As reuniões da Comissão serão semanais.

De acordo com o cronograma estabelecido junto a empresa Unicoba Energia, vencedora dos lotes 1, 2 e 3 da licitação do MT Iluminado, 19.656 luminárias serão entregues neste mês de maio. Em junho, mais 50.232 lâmpadas serão recebidas pela Sinfra-MT. As entregas seguirão mensalmente até Outubro, quando a empresa finaliza o fornecimento das 345.524 luminárias que estão sob sua responsabilidade.

As luminárias de LED adquiridas pelo Governo do Estado vêm com tomada para acendimento automático no período noturno, corpo em liga de alumínio injetado de alta pressão, pintura eletrostática resistente à corrosão e garantia de qualidade total mínima de cinco anos, para todo o conjunto. Serão fornecidas completamente montadas e prontas para serem conectadas à rede de distribuição.

Leia Também:  ATUALIZADA - Hospital São Benedito tem início de incêndio e pacientes são transferidos para outras unidades
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA