MATO GROSSO

Governo inicia obra de pavimentação da Avenida Mário Palma

Publicados

em


As obras de pavimentação da Avenida Mário Palma, em Cuiabá, já estão sendo executadas pela empresa contratada pelo Governo de Mato Grosso. Com 1 quilômetro de extensão, a Avenida passa pelos bairros Vista Alegre e Novo Colorado e será uma importante ligação dessa região com a Avenida Miguel Sutil.

A obra está na fase de limpeza da área e terraplanagem e foi licitada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A empresa Geosolo Engenharia foi vencedora do certame com uma proposta de R$ 1.816.762,02, o que representou uma economia de 9,1% em relação ao orçamento inicial. A ordem de serviço foi emitida no dia 20 de setembro.

O asfalto vai trazer mais qualidade de vida aos moradores da região.

“Esta será uma grande via de acesso, melhorando a mobilidade de toda a região do Ribeirão do Lipa, facilitando o acesso ao Hospital Municipal de Cuiabá e interligando a Avenida Miguel Sutil com a Avenida Helder Cândia”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Mais MT 

A Avenida Mário Palma é um dos investimentos realizados pelo Governo de Mato Grosso na Capital. O Estado investe atualmente na restauração da MT-251, estrada que liga Cuiabá até Chapada dos Guimarães, na restauração da trincheira Jurumirim e em uma nova ponte sobre o Rio Cuiabá, ligando os bairros Parque Atalaia e Parque do Lago. Além disso, o Governo está construindo dois novos hospitais em Cuiabá, o Hospital Central na região do Centro Político e o novo Hospital Universitário Júlio Muller, na MT-040 entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger.

Leia Também:  Chineses ignoram governo e usam criptomoedas para mandar dinheiro para o Japão

A atual gestão também finalizou obras como a construção da Avenida Parque do Barbado e do Centro de Treinamento da UFMT. Recentemente, o Governo anunciou que vai pavimentar a MT-400, conhecida como antiga Estrada da Guia.

Outras duas obras devem ser lançadas em breve pelo Estado: a primeira é a obra de extensão da Avenida Parque do Barbado, entre as avenidas Arquimedes Pereira Limas e das Torres, em um trecho de 0,7 km. A licitação para essa obra será publicada na próxima semana. A outra é a restauração da Arquimedes Pereira Lima, cujo projeto está pronto e aguarda trâmites internos para poder ser licitado.

As obras fazem parte do programa Mais MT, o maior programa de investimentos públicos da história de Mato Grosso, lançado pelo governador Mauro Mendes. Apenas para o eixo de infraestrutura estão previstos investimentos de  R$ 4,73 bilhões.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Dezessete motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Lei Seca em Cuiabá

Publicados

em


Dezessete motoristas foram presos na madrugada deste domingo (28.11), após serem flagrados embriagados, durante a 72ª edição da Operação Lei Seca. Dois destes motoristas, ainda tiveram o agravante de desacatar os servidores públicos que trabalhavam durante a ação, que ocorreu na Av. Manoel José de Arruda, no bairro São Matheus, em Cuiabá.

O crime de desacato ao funcionário público no exercício da função ou em razão dela está previsto no Artigo 331 do Código Penal e a pena pode variar entre seis meses a dois anos de detenção ou multa.

A operação fiscalizou 110 veículos, realizando igualmente 110 testes de alcoolemia. Um total de 75 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados, sendo 26 por condução de veículo sob efeito de álcool, 26 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, oito por condução de veículo sem possuir habilitação para tal, oito por recusa à realização do teste de alcoolemia e sete por motivos diversos.

Do total de veículos fiscalizados, 46 foram autuados e 45 foram removidos, sendo 40 carros e 5 motocicletas. A iniciativa também recolheu 22 documentos, sendo 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Leia Também:  Governo não respondeu Anvisa sobre recomendação de vacina para entrar no Brasil

A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA