MATO GROSSO

Gefron impede que três veículos roubados sejam levados para a Bolívia

Publicados

em


O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) impediu que três veículos roubados em Pontes e Lacerda (390 km de Cuiabá) fossem levados para a Bolívia. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (26.10) durante rondas pela MT-265 no município de Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). A ação terminou com a apreensão de um Hyundai HB20, duas motocicletas, sendo Yamaha Lander e Bros, e dois suspeitos presos que confessaram o crime.

Conforme o Gefron, a equipe policial fazia o patrulhamento na rodovia quando abordou dois homens em uma motocicleta Lander, azul. Em seguida identificou um Hyundai HB20 branco se aproximando, mas que entrou em fuga ao perceber a equipe policial. O condutor atingiu um barranco às margens da rodovia. Ele abandonou o automóvel e entrou em fuga por uma região de mata. Durante as buscas ao foragido, os policiais encontraram uma segunda motocicleta, Yamaha Bros azul, abandonada na estrada.

Questionados, os condutores da primeira motocicleta confessaram que estavam levando o veículo para a Bolívia e acabaram presos. Eles também disseram que receberam o veículo de outra pessoa em Pontes e Lacerda e que receberiam uma quantia de R$ 2 mil pelo serviço.  

Leia Também:  Covid-19: Distanciamento de 2 metros não impede transmissão, diz novo estudo

Após checagem, os policiais identificaram que veículo HB20 estava adulterado e que havia sido roubado em Pontes e Lacerda. Diante dos fatos os veículos e os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião.

Foragido da Justiça

Ainda nesta terça-feira (26.10), os policiais do Gefron também prenderam um homem com mandado de prisão em aberto, por tráfico de drogas e furto. O foragido da justiça foi identificado durante abordagem a um veículo na MT-388, ainda no município de Porto Esperidião. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Dezessete motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Lei Seca em Cuiabá

Publicados

em


Dezessete motoristas foram presos na madrugada deste domingo (28.11), após serem flagrados embriagados, durante a 72ª edição da Operação Lei Seca. Dois destes motoristas, ainda tiveram o agravante de desacatar os servidores públicos que trabalhavam durante a ação, que ocorreu na Av. Manoel José de Arruda, no bairro São Matheus, em Cuiabá.

O crime de desacato ao funcionário público no exercício da função ou em razão dela está previsto no Artigo 331 do Código Penal e a pena pode variar entre seis meses a dois anos de detenção ou multa.

A operação fiscalizou 110 veículos, realizando igualmente 110 testes de alcoolemia. Um total de 75 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados, sendo 26 por condução de veículo sob efeito de álcool, 26 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, oito por condução de veículo sem possuir habilitação para tal, oito por recusa à realização do teste de alcoolemia e sete por motivos diversos.

Do total de veículos fiscalizados, 46 foram autuados e 45 foram removidos, sendo 40 carros e 5 motocicletas. A iniciativa também recolheu 22 documentos, sendo 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Leia Também:  Estado atualiza calendário de treinamentos do Sigadoc para dezembro

A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA