Queimadas

Força Nacional enviará 43 militares para ajudar no combate as chamas no MT

Publicados

em

Foto: Reprodução/Google

Apesar da chuva ter voltado a cair no Mato Grosso, não foi suficiente para apagar os focos de incêndios pelo estado. O governador Mauro Mendes e o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, se articularam com o Governo Federal para que seja montada uma estratégia que ajude no combate ao fogo.

Nesta segunda-feira (21), foi confirmado que a Força Nacional irá desembarcar no estado sexta-feira com 43 militares, sendo 40 bombeiros militares e 3 policiais militares.

O local de atuação deles ainda será decidido após a primeira reunião com as equipes que compõem à força-tarefa, já que o Cerrado e Amazônia também estão em chamas.

“Assim que os integrantes da Força Nacional chegarem, eles serão inseridos no sistema gerencial que utilizamos aqui em Mato Grosso e a partir disso podemos designar em quais demandas estes profissionais podem atuar, mas vale ressaltar que todo o reforço é bem-vindo”, disse o coordenador do comitê”.

 

Fonte: Kawara Alessandra

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Para Zenaide, Executivo precisa de plano nacional capaz de gerar emprego e renda
Propaganda

MATO GROSSO

Quarta edição do Google Day apresenta recursos do Google Classroom

Publicados

em


A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realiza no próximo dia 22 de setembro a quarta edição do #GOOGLEDAY, treinamento online sobre as principais ferramentas do MTI Google Workspace eCrypto. Nesta ediação, o evento irá apresentar as funcionalidades do Google Classrom, uma das melhores plataformas de ensino e aprendizagem do mundo.

O evento online é aberto a todos os usuários do Google Workspace e será realizado entre às 9h 11h. As inscrições se encerram no dia 21 de setembro.

O Google Classroom ou Google Sala de Aulas é uma plataforma central de ensino e aprendizagem. A ferramenta ajuda educadores a gerenciar, medir e enriquecer a experiência de aprendizagem. Além de permitir a realização de aulas à distância através do Google Meet, oferece uma série de recursos para facilitar o ensino.

O serviço faz parte da ferramenta de colaboração MTI Google Workspace eCrypto e pode ser acessado pelo computador ou ainda pelo celular, por meio de aplicativos para Android e iPhone (iOS). O encontro irá abordar como Google Classroom pode ser utilizado para otimizar treinamentos, criação de turmas de estudos, sala de aulas virtuais, testes, entre outros recursos.

Leia Também:  Encontro Nacional do Tribunal do Júri começa quinta-feira

O objetivo do #GOOGLEDAY é compartilhar conhecimento sobre a ferramenta desenvolvida em parceria com a MTI e RW3 Tecnologia, solução de colaboração utilizada pelo poder Executivo estadual e outros órgãos de Mato Grosso.

O #GOOGLEDAY é uma iniciativa da MTI em parceria com a RW3 e com apoio da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas e SECOM. Para participar do evento, faça sua inscrição, CLIQUE AQUI.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA