MATO GROSSO

Festival gratuito celebra música e talentos cuiabanos com três dias de shows

Publicados

em


Conhecidos nomes da cena da música de Mato Grosso ganham o palco no Festival A Hora do Rush, que começa nesta quarta-feira (27.10), em Cuiabá. Power Rock Trio, 45 Graus, Underground Blues e Lord Crossroads, o projeto Piano Gente, e os músicos Viviane Cantarella, Regina Rangel, Jehel e Wellington Berê compõem a grade do evento gratuito e apresentam ao público o repertório da nova geração de artistas do estado.  

O festival ocorre até sexta-feira (29.10) na Praça Oito de Abril (Praça do Choppão), com início dos shows sempre a partir das 17h. O evento gratuito é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Circuito de Mostras e Festivais, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).  

De acordo com o organizador, o baixista Jeanbass, o festival é dedicado a fomentar, reconhecer e revelar a produção musical mato-grossense, fortalecendo a cadeia produtiva da música no Estado. Além de levar um pouco de alegria e entretenimento para a população, em momento que a pandemia da Covid-19 exige ainda restrições para todos os segmentos da sociedade. 

Leia Também:  CGE abre inscrições para Conferência contra a Corrupção

“A ideia é formar novas plateias e mostrar o diferencial dentro da cultura independente, circulando e divulgando os produtos culturais do setor da música, democratizando o acesso à cultura. E é justamente isso que queremos: promover uma intervenção cultural quando tem maior fluxo de pessoas no final do dia, saindo dos seus trabalhos, e inspirá-las no final do dia”, enfatiza. 

Serviço

Circuito de Shows Supervias: A Hora Do Rush 

Data: 27 a 29 de outubro (quarta a sexta-feira) 

Horário: A partir das 17h 

Local: Praça Oito de Abril, Duque de Caxias (Praça do Choppão) 

Confira a programação completa e informações sobre os artistas aqui: https://bit.ly/3C2B2aa  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Dezessete motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Lei Seca em Cuiabá

Publicados

em


Dezessete motoristas foram presos na madrugada deste domingo (28.11), após serem flagrados embriagados, durante a 72ª edição da Operação Lei Seca. Dois destes motoristas, ainda tiveram o agravante de desacatar os servidores públicos que trabalhavam durante a ação, que ocorreu na Av. Manoel José de Arruda, no bairro São Matheus, em Cuiabá.

O crime de desacato ao funcionário público no exercício da função ou em razão dela está previsto no Artigo 331 do Código Penal e a pena pode variar entre seis meses a dois anos de detenção ou multa.

A operação fiscalizou 110 veículos, realizando igualmente 110 testes de alcoolemia. Um total de 75 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados, sendo 26 por condução de veículo sob efeito de álcool, 26 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, oito por condução de veículo sem possuir habilitação para tal, oito por recusa à realização do teste de alcoolemia e sete por motivos diversos.

Do total de veículos fiscalizados, 46 foram autuados e 45 foram removidos, sendo 40 carros e 5 motocicletas. A iniciativa também recolheu 22 documentos, sendo 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Leia Também:  Sema realiza visita técnica em Juína para aprimorar dados de manejo e exploração florestal

A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA