MATO GROSSO

Escolas estaduais de Ipiranga do Norte e de Sorriso são campeãs nos Jogos Escolares Mato-grossenses

Publicados

em


A equipe masculina da Escola Estadual André Antônio Maggi, de Ipiranga do Norte, e a feminina da Escola Estadual 13 de maio, de Sorriso, são as campeãs da etapa estadual do handebol nos Jogos Escolares Mato-grossenses. Com o título, os times garantiram as vagas para representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrem em novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Sediada no município de Campo Verde (MT) de 16 a 19 de setembro, a fase estadual envolveu estudantes de 12 a 14 anos de instituições de ensino públicas e privadas de todo o Estado. Para sua realização, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) conta com a parceria do município-sede.

Na final do handebol masculino, a escola de Ipiranga do Norte enfrentou o Colégio Nova Geração, de Primavera do Leste, vencendo por 24 a 8 pontos. No handebol feminino, a equipe de Sorriso venceu a da Escola Municipal Dona Lazarin Prati, de Campo Verde, com um placar de 26 a 11 pontos no jogo final. 

Leia Também:  Seis drones são apreendidos na Mata Grande em menos de uma semana

Equipe feminina E. E. 13 de maio 

Depois de um ano sem ser realizada, a competição escolar foi retomada com variados cuidados de prevenção à covid-19. Além da testagem de todos os envolvidos, o evento seguiu protocolos de biossegurança, como uso obrigatório de máscara, reforço na limpeza dos locais utilizados e acesso aos espaços de competição limitado a atletas e respectivos técnicos. Todas as partidas foram realizadas sem a presença de público.

Na próxima quinta-feira (23.09), o município de Nova Mutum sedia a etapa estadual dos Jogos Escolares de basquete e vôlei, encerrando as competições das modalidades coletivas. E na sexta-feira (24.09) e sábado (25.09), o município de Campo Verde volta a sediar o evento escolar, desta vez com disputas de judô, dando início às modalidades individuais.

A partir deste ano, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares Mato-grossenses e os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses. Na fase estadual das modalidades individuais, que incluem judô, natação, ginástica rítmica, xadrez, wrestling, dentre outras, as duas categorias de faixa etária participam num mesmo período. 

Leia Também:  Área externa da Arena Pantanal será reaberta na segunda-feira (25)

O calendário completo dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses está disponível, junto com demais documentos para inscrição das equipes, no site da Secel:  www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Seis drones são apreendidos na Mata Grande em menos de uma semana

Publicados

em


Mais três drones foram apreendidos sobrevoando a Penitenciária Major Eldo de Sá, Mata Grande, em Rondonópolis (230 km de Cuiabá). Os aparelhos estavam carregados com porções de drogas e celulares para os detentos da unidade, porém os policiais penais impediram a ação e apreenderam os materiais.  

Em duas ocorrências foram apreendidos três aparelhos de celular, 800 gramas de maconha e 350 gramas de pasta base de cocaína. Um quarto drone que despejou a carga de celulares, estava longe do alcance dos policiais e não foi possível fazer a apreensão. 

No primeiro flagra, os suspeitos não se intimidaram e, em plena luz do dia, tentaram levar o drone com a carga para a penitenciária. Foi por volta de 12h desta sexta-feira (22.10), quando os policiais em ronda flagraram o aparelho sobrevoando o Raio III com uma carga suspeita e foi capturado.

Apenas 50 minutos depois, os policiais em ronda localizaram outro drone se aproximando da unidade com uma carga não identificada. O equipamento foi apreendido e estava carregado de entorpecente que seria entregue aos reeducandos.

Leia Também:  Visitas presenciais em cadeias e penitenciárias serão retomadas a partir do dia 29

Na terceira ocorrência, os suspeitos aproveitaram o início da noite para entrar com o drone na unidade. Era em torno das 17h desta quinta-feira (21.01), quando os agentes identificaram dois drones sobrevoando a unidade. Um dos equipamentos capturado carregava uma porção de maconha.

O segundo aparelho que não foi capturado pelos policiais descarregou o pacote suspeito. Nesta carga, foram localizados três celulares e um fone de ouvido, porém nenhum suspeito. 

Esta é a quarta apreensão feita pelos policiais em menos de uma semana na penitenciária Mata Grande. Na última quarta-feira (20.01), um aparelho foi apreendido com 11 celulares e 47 chips. No último domingo (17.10), os policiais capturaram outros dois drones. 

 
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA