RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

Detran reforma unidades do interior para melhor atender a população

Publicados

em


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realizou reforma e manutenção predial em várias unidades no interior do Estado para trazer maior conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos servidores, um investimento de mais de R$ 1,2 milhões do Governo do Estado.

Foram feitas manutenções prediais nas unidades do Detran dos municípios de Barra do Bugres, Nova Olímpia, Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis, Comodoro e Colíder. As unidades do Detran em Água Boa, Nova Mutum e Cláudia foram reformadas.

Está em andamento a reforma da 59ª Ciretran de Vila Bela da Santíssima Trindade e da 6ª Ciretran de Rosário Oeste. 

A manutenção predial das unidades contempla pintura, reforma da rede elétrica e rede lógica, manutenção de telhado, acessibilidade, readequação de calçadas, reparos em portas e janelas, muros, entre outras melhorias. 

Na 44ª Ciretran de Nova Mutum, por exemplo, foi realizada a reforma predial com acessibilidade externa, piso tátil, banheiro acessível, esquadrilhas, telhado, pintura predial, troca de portas, rede elétrica e rede lógica reformadas, construção do fosso, elevação do muro e inclusão de itens de segurança como concertina. 

Leia Também:  Governo determina regime de teletrabalho e mantém 50% do efetivo presencial para manter atendimento à população

No município de Claudia, a 45ª Ciretran também está de cara nova. Foi revitalizada toda a fachada, feita a readequação da calçada com sinalização tátil, rampa de acesso, vagas de estacionamento exclusivas para idoso e deficiente, além de reparos nos muros e portões que cercam a unidade, pintura e construção do banheiro para os Portadores de Necessidades Especiais. 

Segundo o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a reforma das unidades é uma das prioridades da atual gestão, uma vez que o órgão lida diretamente com o atendimento ao público, e muitas pessoas passam diariamente pelas unidades do órgão em busca de serviços.

“Com as reformas queremos melhorar o atendimento ao público, garantia das exigências de acessibilidade e melhoria do ambiente de trabalho aos servidores”, destacou. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Terça-feira (18): Mato Grosso registra 582.373 casos e 14.144 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (18.01), 582.373 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.144 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 2.879 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 582.373 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 16.513 estão em isolamento domiciliar e 550.931 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 131 internações em UTIs públicas e 138 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,59% para UTIs adulto e em 28% para enfermaria adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (116.170), Várzea Grande (42.904), Rondonópolis (39.213), Sinop (27.782), Tangará da Serra (19.293), Sorriso (18.690), Lucas do Rio Verde (16.345), Primavera do Leste (15.775), Cáceres (12.855) e Alta Floresta (11.898).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Rondonópolis ganha nova unidade do Detran na Vila Operária

Sistemas instáveis

Devido à instabilidade dos sistemas do Ministério da Saúde ocorrida nas últimas semanas, não foi possível atualizar os dados do Ranking da Vacinação em Mato Grosso e o número de casos e óbitos da Covid-19 no País. Os dados serão atualizados e divulgados assim que forem restabelecidos o acesso da SES aos sistemas do Governo Federal.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

Leia Também:  Governo de MT e município de Primavera do Leste disponibilizam 10 leitos de UTI Covid-19

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA