MATO GROSSO

Circuito Empreendedor atende mais de 200 pequenos empresários em Jaciara

Publicados

em


“Vou aplicar os conhecimentos adquiridos aqui para melhorar meu negócio. Fazer a oficina de Marketing abriu meus olhos para eu saber como atrair mais clientes e como me portar no mercado de trabalho”, destacou a massagista Cleonice Régis Leite, que participou da 8ª edição do Circuito Empreendedor, que ocorreu nesta quarta-feira (20.10), na Faculdade Eduvale, em Jaciara.

A microempresária está entre os mais de 200 futuros empreendedores, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte que receberam capacitação durante o evento itinerante.

O Circuito Empreendedor, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), tem por objetivo fomentar os pequenos negócios no Estado.

O evento levou ao município, oficinas, palestras e orientações técnicas sobre incentivos fiscais, fluxo de caixa e capital de giro, cadeias produtivas, crédito digital a serviço do micro e pequeno empreendedor, linhas de crédito da Desenvolve MT, rodada de conversa sobre turismo, entre outros conhecimentos.

“Essa é uma ação instrutiva, pois levamos educação empreendedora aos empresários de pequeno porte e àqueles que desejam ter um negócio, por meio do programa Pensando Grande para os Pequenos. É uma das formas que o governo do Estado encontrou para fortalecer o setor e levar desenvolvimento econômico a todo o Estado. Especificamente em Jaciara, aproveitamos as comemorações de aniversário da cidade para promover o evento e levar conhecimento aos moradores da região”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

Leia Também:  Delegação da Coréia do Sul estreita laços comerciais com Mato Grosso

Para o secretário Adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski, o empreendedorismo na gestão pública impulsiona a sociedade. “Atualmente temos muitas ferramentas para apoiar os empreendedores. Há muitas pessoas pensando como ajudar no processo de desenvolvimento dos pequenos negócios. Trazemos conhecimento com o auxílio dos nossos parceiros, mas é preciso ter atitude para aperfeiçoar uma empresa. Unindo conhecimento e atitude podemos melhorar o ambiente em que vivemos”, relata.

Durante o evento, a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner, assinou convênio com a Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. Com a parceria, o município passa a contar com um agente de crédito local.

Cronograma

A próxima cidade a receber o Circuito Empreendedor será Nortelândia, no dia 18 de novembro.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Dezessete motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Lei Seca em Cuiabá

Publicados

em


Dezessete motoristas foram presos na madrugada deste domingo (28.11), após serem flagrados embriagados, durante a 72ª edição da Operação Lei Seca. Dois destes motoristas, ainda tiveram o agravante de desacatar os servidores públicos que trabalhavam durante a ação, que ocorreu na Av. Manoel José de Arruda, no bairro São Matheus, em Cuiabá.

O crime de desacato ao funcionário público no exercício da função ou em razão dela está previsto no Artigo 331 do Código Penal e a pena pode variar entre seis meses a dois anos de detenção ou multa.

A operação fiscalizou 110 veículos, realizando igualmente 110 testes de alcoolemia. Um total de 75 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados, sendo 26 por condução de veículo sob efeito de álcool, 26 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, oito por condução de veículo sem possuir habilitação para tal, oito por recusa à realização do teste de alcoolemia e sete por motivos diversos.

Do total de veículos fiscalizados, 46 foram autuados e 45 foram removidos, sendo 40 carros e 5 motocicletas. A iniciativa também recolheu 22 documentos, sendo 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Leia Também:  Livro sobre história geológica do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães será lançado no dia 30

A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA