RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

CGE abre inscrições para Conferência contra a Corrupção

Publicados

em


A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) abriu inscrições para a “Conferência contra a Corrupção: Um Olhar sobre o Controle, a Integridade e a Governança”. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, de forma online, com transmissão pelo canal de YouTube da CGE.

Ciclo especial do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz”, em referência ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado em 9 de dezembro, a conferência será voltada à alta administração, servidores públicos e pessoas jurídicas que se relacionam com o Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

O evento terá um painel e duas palestras no dia 06/12, das 8h30 às 11h40 e das 14h às 17h, e um painel e uma palestra no dia 07/12, das 8h30 às 11h40, com a participação de especialistas de renome nacional e local sobre controle, integridade e governança como instrumentos de prevenção e combate à corrupção.

No dia 06/12 (segunda-feira), pela manhã, haverá o painel “Integridade e Comprometimento da Alta Gestão”, com o controlador-geral do Estado do Paraná, Raul Siqueira, e a CEO Studio Estratégia, Roberta Volpato. A mediação ficará por conta do secretário-controlador geral do Estado de Mato Grosso, auditor Emerson Hideki Hayashida.

Leia Também:  Começa hoje vacinação de crianças contra covid-19 em SP

No dia 06/12, à tarde, o tema “Integridade nas Contratações Públicas sob o prisma da Nova Lei de Licitações” será assunto da palestra a ser conduzida pelo auditor substituto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), Moisés Maciel.

Para encerrar a programação do primeiro dia, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Eduardo Calmon, explanará sobre a “A Nova Lei de Improbidade Administrativa e seu Impacto no Direito Administrativo Sancionador”.

No dia 07/12 (terça-feira), a programação terá início com o painel “E-Prevenção como Instrumento de Fortalecimento da Governança e da Integridade Pública”, com o auditor e assessor do secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) em Mato Grosso, Carlos Ferraz, e com a chefe da Unidade de Integridade e Governança da CGE-MT, auditora Cristiane Laura de Souza. A mediação ficará por conta do auditor da CGE-MT, Rodrigo Amorim.

Para encerrar o evento, será realizada a palestra “Ciências Comportamentais Aplicadas à Integridade Pública”, com Gabriel Cabral e Izabel Albuquerque, da CLOO Behavioral Insight Unit. 

Leia Também:  Gefron apreende 67 kg de cocaína e recupera veículos roubados em região de fronteira

As inscrições, para efeito de emissão de certificado, podem ser feitas AQUI, até as 16h do dia 3 de dezembro.

Novos auditores

A conferência será o primeiro compromisso formal dos novos auditores do Estado, nomeados na última semana. Acompanhar o evento integrará a programação do Curso de Formação, que contabilizará 450 horas de aprendizado.

Confira abaixo a programação completa da conferência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Terça-feira (18): Mato Grosso registra 582.373 casos e 14.144 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (18.01), 582.373 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.144 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 2.879 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 582.373 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 16.513 estão em isolamento domiciliar e 550.931 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 131 internações em UTIs públicas e 138 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,59% para UTIs adulto e em 28% para enfermaria adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (116.170), Várzea Grande (42.904), Rondonópolis (39.213), Sinop (27.782), Tangará da Serra (19.293), Sorriso (18.690), Lucas do Rio Verde (16.345), Primavera do Leste (15.775), Cáceres (12.855) e Alta Floresta (11.898).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  DF vacinará crianças contra covid-19 a partir dos 8 anos de idade

Sistemas instáveis

Devido à instabilidade dos sistemas do Ministério da Saúde ocorrida nas últimas semanas, não foi possível atualizar os dados do Ranking da Vacinação em Mato Grosso e o número de casos e óbitos da Covid-19 no País. Os dados serão atualizados e divulgados assim que forem restabelecidos o acesso da SES aos sistemas do Governo Federal.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

Leia Também:  'Disseram que eu tinha morrido': histórias da 1ª vacinada contra Covid

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA