MATO GROSSO

Camiseta azul royal, com faixas diagonais, será o novo uniforme dos estudantes de MT

Publicados

em


O uniforme azul royal, com faixas diagonais nas cores verde, amarelo e branco, foi o mais votado na enquete realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e será o modelo usado pelos estudantes a partir deste ano.

A camiseta escolhida recebeu 63% dos mais de 22 mil votos. A enquete no site www.seduc.mt.gov.br começou no dia 11 de janeiro e foi encerrada às 12h desta sexta-feira (15). 

A Seduc-MT vai comprar 750 mil camisetas. Cada aluno da rede estadual de ensino vai receber dois uniformes de forma gratuita. Para que não haja problema com as medidas dessas camisetas, foi solicitado às escolas que informem os tamanhos que serão necessários para atender a demanda.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação integrada leva informações e amparo a mulheres que tiveram medidas protetivas descumpridas
Propaganda

MATO GROSSO

Curso vai ajudar gestores mato-grossenses a implementar o Sistema Municipal de Cultura

Publicados

em


Estão abertas até o dia 08 de março as inscrições para a capacitação online de Implementação do Sistema Municipal de Cultura. Aprovado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o curso é direcionado a gestores municipais de cultura dos municípios mato-grossenses e terá início no dia 12 de março. 

Com duração de cinco semanas, composta por quatro módulos mais uma semana de consultoria, o objetivo da capacitação é orientar os gestores públicos sobre a execução e implementação dos componentes do plano de trabalho do Sistema Municipal de Cultura. Cada município terá direito a duas vagas. 

A base de ensino será focada na prática com conteúdos sobre a adesão ao acordo de cooperação federativa, cadastro na plataforma do Sistema Nacional de Cultura (SNC), legislações vigentes, fundos de financiamento à cultura e elaboração do Plano Municipal de Cultura, dentre outros. A capacitação contribuirá para a evolução das políticas de cultura do estado. 

Segundo os dados publicados em fevereiro, somente 66 municípios de Mato Grosso efetuaram a adesão ao Sistema Nacional de Cultura.  Isso significa que 75 municípios ainda não implementaram políticas culturais sistematizadas e alinhadas aos sistemas estadual e federal de cultura.

Leia Também:  Governador e presidente do Detran prorrogam prazo para licenciamento de veículos em MT

De acordo com a coordenadora do curso, Silvia Machado, a capacitação online se configura como uma grande oportunidade de aprendizagem para os gestores neste período de restrição à realização de eventos.

“É um momento que pode ser aproveitado para a implementação o Sistema Municipal de Cultura e assim concretizar o CPF da Cultura (Conselho, Plano e Fundo) em todo o estado. As políticas públicas asseguradas em legislação são fundamentais para a evolução contínua os diversos segmentos culturais do município”, defende Sílvia, que foi diretora de cultura do município de Juína  e possui formação e experiência no assunto.

Capacitação online de Implementação do Sistema Municipal de Cultura

Prazo para inscrição: 08 de março de 2021

Acesso ao formulário de inscrição: AQUI

Acesso ao regulamento de participação: AQUI

Mais informações: [email protected] | (66) 99206-4192

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA