RONDONÓPOLIS

MATO GROSSO

Alunos do projeto Jiu-Jitsu Rotam participam do campeonato mundial da categoria em São Paulo

Publicados

em


Na manhã desta quarta-feira (24.11), 15 atletas do projeto Jiu Jitsu Rotam, desenvolvido pela unidade de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, embarcaram para a Capital paulista, onde vão disputar o Campeonato Mundial da categoria. O torneio, que acontece desde 1996, está na sua 25ª edição. 

Realizada pela Federação Internacional de Jiu Jitsu (IBJJF), a competição será disputada entre os dias 25 e 28 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, que receberá delegações de diversos países.

A equipe da Rotam, coordenada pelo sargento da PM Roderiky Cardoso Ferreira e pelo cabo Victor Vinicius Carvalho Paz  terá representantes nas categorias adulto, infanto-juvenil, juvenil e juvenil 2. 

Com a missão de formar cidadãos, as atividades do projeto social Jiu-Jitsu Rotam conta com o apoio de policiais militares voluntários da unidade especializada da PM. As aulas são divididas por faixa etária e ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, no Dojo Ninho dos Águias, na sede da unidade, localizada no bairro Dom Aquino. Este ano, os alunos do projeto social da PM já acumularam, em menos de um mês, 29 medalhas, já que na última semana de junho, eles trouxeram para Mato Grosso nove medalhas conquistadas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, que também foi realizado em São Paulo. 

Leia Também:  Scania 111 Picape: um projeto diferenciado
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso recebe 140 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (18)

Publicados

em


O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 140 mil doses da vacina Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chega em Mato Grosso nesta terça-feira (18.01), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Estão previstas 23 mil doses para crianças de 05 a 11 anos e 117 mil doses para aplicação de reforço.

A remessa de doses da Pfizer para o público infantil está prevista para chegar às 8h30 desta terça-feira, por meio de um voo da Latam. Já a remessa da Pfizer para a vacinação de reforço dos grupos prioritários da Campanha Nacional chega em Mato Grosso por meio de um voo da Gol, às 15h20, desta terça-feira.

Imediatamente, após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, que consiste na conferência da quantidade, catalogação e no encaixotamento para retirada dos municípios.

Os municípios não precisarão solicitar doses infantis à Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), pois as doses para este público devem ser distribuídas pelo órgão estadual aos municípios conforme pactuação da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), que será publicada ainda nesta semana.

Leia Também:  Polícia Militar recaptura foragido de penitenciária de Várzea Grande

Já as doses de reforço, serão distribuídas de acordo com a Resolução CIB nº 126 de 2021, mediante solicitação das gestões municipais. A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível com a necessidade local.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.724.217 doses de imunizantes contra a Covid-19. E aguarda a chegada da segunda remessa para crianças de 05 a 11 anos e a nova remessa de reforço para o grupo prioritário.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA