JURÍDICO

Em seminário, comissão discute desafios estratégicos da advocacia em 2021

Publicados

em


A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação (CEGEI), realizou na noite desta quarta-feira (18) o segundo painel do Seminário Perspectivas de Gestão, Empreendedorismo e Inovação na Advocacia para 2021. Neste painel de empreendedorismo, o tema discutido foi  “Desafios estratégicos da advocacia em 2021”. A presidente da CEGEI, Lara Selem, presidiu o painel, que teve mediação da membro consultora Juliana Pacheco. O painel foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da OAB no Youtube.

“Reitero a importância de nos reunirmos para falar de temas que são tão caros para a advocacia, em especial nessa transição do nosso conturbado 2020 para o ainda nublado 2021. Independente de qualquer fator externo, a advocacia precisa assumir toda a responsabilidade pela condução da operação jurídica de uma forma racional, objetiva e disciplinada para que possamos ter mais êxito num ambiente em que tudo é muito mais delicado, neste momento de pandemia”, disse Lara ao abrir o painel desta quarta-feira.

Participaram como palestrantes deste painel os membros consultores da CEGEI Monica Rossi, que falou sobre “Fusões, Alianças e Parcerias”, Felipe Bayma, que tratou do tema “Nichos e Áreas do Futuro”, e o professor da FGV-EAESP, Anderson de Souza Sant’anna, que abordou o assunto “Softskills do Advogado Empreendedor”.

Leia Também:  Embrapa discute o papel da ciência em políticas públicas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JURÍDICO

OAB promoverá o webinar “O Processo Ético Disciplinar por elas”

Publicados

em


A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional da Mulher Advogada, realizará o webinar “O Processo Ético Disciplinar por elas”, na quinta-feira (26), a partir das 14h30. O evento será transmitido em tempo real pelo canal da OAB Nacional no YouTube.

Serão 5 painéis que debateram temas como “Os limites éticos e legais do direito de postulação”; “Aplicação da Súmula n. 09/2019”, que constitui fator apto a demonstrar a ausência de idoneidade moral para a inscrição de bacharel em Direito nos quadros da OAB, independente da instância criminal, assegurado ao Conselho Seccional a análise de cada caso concreto; “Limites éticos da publicidade nas redes sociais”; “As prerrogativas das advogadas gestantes e lactantes nos tribunais de ética”; e “A importância da presença de advogadas nos Tribunais de Ética”. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: comissão ouve representante do Ministério da Economia na terça
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA