ESPORTES

Timão inicia preparação para a semifinal do Paulistão

Publicados

em


Na tarde de sexta-feira (14), o Corinthians chegou do Uruguai e já iniciou a preparação para a semifinal do Campeonato Paulista. No CT Dr. Joaquim Grava, a equipe treinou de olho na partida de domingo (16), na Neo Química Arena, ainda sem horário definido.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Peñarol realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais jogadores seguiram ao Campo 3 (Roberto Rivellino), onde, após o aquecimento, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade de passes, cruzamentos e finalizações.

Por fim, o treinador separou o grupo em três times e, em campo reduzido, promoveu minijogos entre eles. O lateral esquerdo Biro, em fase final de transição, participou da atividade como coringa das equipes.

Amanhã (15), o Timão faz o último treino preparatório para a semifinal. O adversário será conhecido na noite desta sexta (14), após as definições das quartas de final: Red Bull Bragantino x Palmeiras; e São Paulo x Ferroviária.

FAGNER

O lateral direito Fagner testou positivo para COVID-19, após realização de exame de antígeno no dia de ontem (13). Afastado desde então, o atleta fez um teste RT-PCR como contraprova, que confirmou o resultado positivo. Ele está assintomático e recebendo toda assistência do Departamento Médico do Corinthians.

  Recuperado da Covid, Vitinho do Corinthians realiza treino

Leia Também:  Embrapa Cerrados inicia nesta quinta-feira (17) seminário sobre germoplasma e melhoramento genético

Conforme protocolo do clube, Fagner vinha realizando exames RT-PCR periódicos e testes antígenos diários.

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians empata com Palmeiras no primeiro Derby pelo Brasileirão 2021

Publicados

em


Na noite deste sábado (12), o Corinthians entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. No Allianz Parque, o Coringão empatou com o Palmeiras por 1 a 1 no primeiro Derby no Brasileirão. O gol alvinegro foi marcado por Gabriel.

Timão escalado!

O técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Cantillo; Gustavo Silva, Luan e Matheus Vital. Entraram durante a partida: Ramiro, Araos, Xavier e Léo Natel. À disposição no banco de reservas ainda estavam: Donelli, Lucas Piton, Bruno Méndez, Adson, Raul Gustavo, Vitinho e Jô.

O comandante corinthiano ainda não pode contar com alguns jogadores. Caíque França, que passou por uma cirurgia de reparo de hérnia inguinal, e o meio-campista Gabriel Pereira, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Além deles, Jemerson e Ruan Oliveira, ainda em transição, e Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (em recuperação de lesões no joelho) seguem fora, bem como Otero, que serve a Seleção Venezuelana na Copa América.

Primeiro tempo

Logo no primeiro ataque da partida, o Palmeiras abriu o placar em contra-ataque pela direita. Rony criou a jogada e cruzou para Wesley que rolou a bola na entrada da área para Raphael Veiga bater de fora e fazer o gol adversário.

Aos 9 a primeira chegada com perigo do Timão. Gustavo Silva fez boa jogada pela direita, tocou para Luan, que conseguiu driblar na entrada da área, mas acabou finalizando por cima do gol.

  São Paulo faz estratégias para conquistar a liderança do Brasileirão em confronto contra o Goiás

Leia Também:  Corinthians empata com Palmeiras no primeiro Derby pelo Brasileirão 2021

Até os 20 minutos, a partida ficou no meio de campo, com as duas equipes tocando bola sem encontrar espaços para finalizar e logo depois o Timão começou a ter um domínio da posse de bola e das ações, mas ainda encontrava dificuldades para finalizar.

Nova jogada do Timão aos 28. Gustavo Silva recebeu a bola e fez um cruzamento rasteiro para Roni, que apareceu dentro da área mas não conseguiu finalizar firme para o gol.

O camisa 19 era quem criava as melhores oportunidades, e aos 30 conseguiu outra, mas agora pela esquerda. Vital recebeu a bola na intermediária e fez um passe em profundidade para Gustavo driblar e finalizar perigosamente.

Vital criou a melhor oportunidade alvinegra da primeira etapa aos 31, quando arriscou um chute da intermediária e obrigou Jailson a espalmar para escanteio.

O Coringão criou sua última oportunidade aos 40, quando Cantillo, Luan e Gabriel conseguiram uma boa triangulação até a finalização do camisa 5, que desviou no zagueiro do Palmeiras e chegou fraca na meta adversária.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Palmeiras buscando o ataque e pressionando o Timão. Aos poucos, o Corinthians conseguiu aumentar a posse de bola e trocar mais passes no meio-campo adversário.

  Corinthians vence o Retrô-PE nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Leia Também:  Fluminense empata com o Bragantino e soma ponto fora de casa

Gustavo continuava criando as melhores chances do Timão e aos 7 sofreu falta na intermediária. Fábio Santos cobrou levando muito perigo.

Com 10, a melhora do Corinthians na partida foi recompensada com o empate. Roni recebeu a bola na intermediária, tocou para Gustavo Silva dentro da área e o atacante cruzou para Gabriel empatar a partida.

Cássio brilhou com duas incríveis defesas aos 23 minutos. Primeiro numa bola que sobrou para o atacante adversário, depois de uma cobrança de escanteio, e depois no rebote em um chute da entrada da área.

O técnico Sylvinho fez as primeiras substituições aos 34 minutos, logo após gol anulado do Palmeiras, quando Ramiro e Araos entraram no lugar de Roni e Vital, respectivamente.

Logo depois, mais duas. Saíram Cantillo e Gustavo Silva para as entradas de Xavier e Léo Natel.

Aos 45 minutos, o árbitro sinalizou mais seis minutos de acréscimos. As duas equipes diminuíram o ritmo e não conseguiram criar mais nenhuma chance de perigo. Fim de Derby no Allianz Parque, empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Red Bull Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, às 20h30 (Brasília).

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA