RONDONÓPOLIS

ESPORTES

São Paulo garante vaga na Libertadores após empate emocionante com o Atlético-MG

Publicados

em

Em uma partida eletrizante no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar da igualdade no placar, garantiu a classificação tricolor para a Copa Libertadores de 2024. A equipe paulista alcançou 59 pontos e assegurou, no mínimo, uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O Galo abriu o placar logo aos 37 segundos, com Paulinho aproveitando o rebote de um chute de Hulk que explodiu no travessão. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR. Aos 18 minutos, Paulinho ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk.

A reação são-paulina começou aos 24 minutos, com um gol contra de Fausto Vera, que tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Igor Vinicius. O Tricolor cresceu na partida e pressionou o adversário. Aos 46 minutos, em uma bela jogada de Lucas, André Silva empatou o jogo, levando a torcida à loucura. Nos acréscimos, Luiz Gustavo quase virou o jogo para o São Paulo, mas a bola explodiu no travessão.

O segundo tempo foi mais cauteloso, com as duas equipes evitando correr riscos. O São Paulo teve algumas chances, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, garantiu o empate. Apesar da busca pela vitória, o Tricolor se contentou com o resultado que confirmou a vaga na Libertadores.

Com a classificação garantida, o São Paulo volta a campo no dia 1º de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, na Arena MRV. Se o Botafogo vencer a final da Copa Sul-Americana contra o próprio Atlético-MG, o São Paulo herdará a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Hulk, a 1′ do 1ºTempo, Paulinho, aos 18′ do 1ºTempo (Atlético-MG); Fausto Vera [contra], aos 24′ do 1ºTempo, André Silva, aos 46′ do 1ºTempo (São Paulo).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Luciano, Ruan Tressoldi, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco, Paulo Vitor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Mariano (Atlético-MG)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, Ferreira (William) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Paulo Vitor) e Bernard (Zaracho) (Otávio); Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

ESPORTES

Botafogo é eliminado na estreia da Copa Intercontinental após ser goleado pelo Pachuca

Publicados

em

Três dias após celebrar a conquista do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou uma dura realidade na Copa Intercontinental.

Na tarde desta quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, no Catar, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, do México.

A partida marcou a estreia da equipe carioca no torneio, mas o time não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que garantiu o título nacional.

O jogo

O confronto começou com o Pachuca dominando as ações nos primeiros 30 minutos.

A equipe mexicana, com uma marcação alta e muita intensidade, não deu espaço para o Botafogo e dificultou a saída de bola dos brasileiros.

Apesar do domínio, as chances claras de gol não surgiram até a segunda etapa.

O Botafogo, que entrou em campo com uma formação alternativa, sentiu a falta de ritmo. Sem contar com titulares como Alex Telles, Marlon Freitas, Thiago Almada e Jefferson Savarino, a equipe teve dificuldades para se encontrar no gramado.

No meio de campo, Gregore, Allan e Eduardo atuaram juntos pela primeira vez, o que contribuiu para a falta de entrosamento.

A partir dos 30 minutos, o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo. A melhor chance da equipe na primeira etapa veio aos 36 minutos, quando Mateo Ponte, após arrancada de Luiz Henrique, teve seu chute bloqueado por um defensor mexicano.

Na segunda etapa, o Pachuca voltou a impor sua superioridade. Logo aos quatro minutos, o marroquino Oussama Idrissi abriu o placar com um golaço, após uma bela jogada individual.

O gol obrigou o Botafogo a buscar o resultado, mas apesar das substituições feitas por Artur Jorge, o time não conseguiu reagir.

Aos 20 minutos, Nelson Deossa ampliou para os mexicanos, aproveitando um erro na saída de bola do Botafogo. Com a desvantagem de dois gols, o Alvinegro se lançou ao ataque, mas acabou sendo punido com um terceiro gol em um contra-ataque finalizado por Salomón Rondón aos 33 minutos.

Com a derrota, o Botafogo se despede da Copa Intercontinental de forma precoce. Já o Pachuca avança para enfrentar o Al Ahly, do Egito, neste sábado, às 14 horas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 3 PACHUCA-MEX

Local: Estádio 974, em Dohar (Catar)
Data: 11/12/2024
Horário: 14 horas (Brasília)
Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Holanda)
Cartões amarelos: Cuiabano (Bot); Bryan González, Arturo González, Idrissi (Pac)
Gols: Idrissi, aos 4; Deossa, aos 20; Rondón, aos 33 min do 2º tempo (PACHUCA)

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Alexander Barboza, Adryelson e Cuiabano; Gregore, Allan (Almada), Eduardo (Marlon Freitas), Luiz Henrique e Matheus Martins (Savarino); Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge

PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez, Sergio Barreto (Gustavo Cabral), Micolta e Bryan González; Pedro Pedraza (Hernández), Elias Montiel, Arturo González (Ángel Mena), Oussama Idrissi (Saldívar) e Bautista (Deossa); Salomón Rondón. Técnico: Guillermo Almada

Fonte: Esportes

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS