RONDONÓPOLIS

ESPORTES

Pelo Brasileiro, Palmeiras empata com flamengo no Maracanã

Publicados

em


Pela quarta rodada antecipada do Brasileirão (terceiro compromisso do Palmeiras), o Verdão somou importante ponto fora de casa ao empatar sem gols com a equipe do Flamengo, em duelo equilibrado, no Maracanã. Este foi o jogo de número 150 do Alviverde no colossal estádio carioca.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o resultado desta noite, o Palmeiras defendeu o seu retrospecto favorável contra o Flamengo em jogos de Campeonato Brasileiro: pela competição nacional este foi o 70o duelo da história entre as equipes, com 23 vitórias esmeraldinas, 22 triunfos do Rubro-Negro e 25 empates.

De quebra o Verdão manteve ainda seu retrospecto favorável no geral do confronto: 47 vitórias contra 42 do Flamengo em agora 123 jogos, além de 34 empates. Ao todo, o Maior Campeão do Brasil acumula um total de 199 gols marcados contra a equipe rubro-negra, contra 180 gols que sofreu.

Além disso, pelo fato de não ter sido derrotado fora de casa, o Palmeiras se mantém em destaque no cenário nacional como um dos visitantes mais indigestos em 2022: considerando o desempenho de todos os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022, o Verdão possui o terceiro melhor aproveitamento de pontos desta temporada, com 73%, atrás de Cuiabá, com 77,19%, e Atlético-MG, com 84,21%, isso considerando todos os jogos como visitante disputados na temporada, por qualquer competição.

E não é só isso. O fato de não ter sofrido gol corroborou com outra estatística: a temporada 2022 é a quarta menos vazada da história do Palmeiras, com média de 0,62 gol por jogo (14 gols sofridos em 23 partidas), atrás apenas das temporadas de 1989, com 0,60 (35 vezes em 58 jogos), 1973, com 0,59 (49 vezes em 83 jogos), e 1972, com 0,54 (44 vezes em 81 jogos).

Nos aspectos individuais, o volante Danilo pôde comemorar a expressiva marca de 100 jogos alcançados pelo Verdão desde que foi alçado ao time profissional em 2020. Ao todo, o jogador acumula 61 vitórias, 16 empates, 22 derrotas, oito gols e cinco assistências pelo clube alviverde.

E o ídolo Dudu também deixou seu nome registrado na partida! Com sua atuação diante do Rubro-Negro, o camisa 7 acumulou um total de 178 jogos pelo Campeonato Brasileiro no Verdão (do total dos 353 que possui pelo clube) e, com isso, passou a figurar no top 5 dos atletas que mais atuaram em partidas do Brasileirão na história do Palmeiras, na quinta posição, ao lado do ex-lateral Eurico e do ex-atacante Edu Bala (ambos marcados por defender o clube na década de 70). À frente deles, nesta lista, estão apenas o ex-volante dos anos 60 e 70 Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), 4º, com 199 jogos; o ex-goleiro Marcos (3º, com 203 jogos); o ex-meia Ademir da Guia (2º, com 216 jogos); e o ex-goleiro Leão (1º, com 232 jogos).

PALMEIRAS NO MARACANÃ

Com o duelo desta noite, o Palmeiras chegou ao emblemático número de 150 jogos no Estádio Mário Filho, o Maracanã, um dos maiores palcos do futebol mundial, e acumula 52 vitórias, 35 empates e 63 derrotas, além de 206 gols marcados e 230 gols sofridos – isso levando em conta a soma de todos os 12 adversários já enfrentados no local. Foram eles: América-RJ, Bangu, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Juventus de Turim-ITA, Náutico-PE, Olaria-RJ, Peñarol-URU, Santos, Seleção do Paraguai e Vasco da Gama.

Inaugurado em 1950 para receber a primeira Copa do Mundo no Brasil, o Maracanã já foi palco de duas grandes conquistas da Sociedade Esportiva Palmeiras. A primeira foi em 1951, quando o Verdão resgatou a honra do futebol brasileiro após o dolorido vice da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950 no episódio que ficou conhecido como ‘Maracanazzo’, contra a Seleção do Uruguai, e então o Verdão se tornou o primeiro clube campeão mundial, em torneio que contou com a organização da Fifa (até então, algo inédito na história do esporte). O jogo decisivo do Torneio Internacional de Clubes Campeões foi um empate por 2 a 2 com a Juventus de Turim-ITA (o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida garantiu a taça).

Mais tarde, em 1967, foi a vez de enfrentar a equipe do Náutico no jogo de desempate da final do Campeonato Brasileiro daquele ano (Taça Brasil). Após ter vencido o jogo de ida por 3 a 1 na Ilha do Retiro (Recife-PE) e ter perdido o duelo de volta por 2 a 1 no Pacaembu (São Paulo-SP), o Verdão ergueu o seu terceiro título brasileiro, no Maraca, após triunfar por 2 a 0, com gols de César Maluco e Ademir da Guia.

Mais recentemente, em 30/01/2021, o Palmeiras sagrou-se campeão da Libertadores 2020 ao superar o Santos em duelo de final única, em campo neutro, por 1 a 0, com gol de Breno Lopes nos minutos finais da partida. Depois, ainda conquistou mais uma Libertadores em seguida, o bicampeonato (2020-21), contra o Flamengo, mas desta vez o campo neutro foi o Estádio Centenário de Montevidéu.

AGENDA

O próximo compromisso do Palmeiras será diante do Corinthians, pela terceira rodada no sábado (23), na Arena Barueri, às 19h- o mando é do Verdão. Depois, o Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (27) para enfrentar a equipe do Emelec-EQU, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Dudu (Breno Lopes, 38’/2ºT), Rapahel Veiga (Jailson, 42’/2ºT) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, 27’/2ºT); Rony (Rafael Navarro, 42’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Cartões amarelos (SEP): Murilo, Zé Rafael, Marcos Rocha e Dudu; Vítor Castanheira (auxiliar-técnico).

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/pelo-brasileiro-palmeiras-empata-com-flamengo-em-seu-jogo-150-no-maracana/

Propaganda

ESPORTES

Palmeiras faz virada histórica na altitude contra Independiente Del Valle

Publicados

em

O Palmeiras conquistou uma vitória emocionante contra o Independiente del Valle, de virada, por 3 a 2, em uma partida disputada pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo ocorreu no Estádio Banco Guayaquil, no Equador, com o Del Valle abrindo o placar com gols de Páez e Hoyos, mas o Alviverde reagiu com gols de Endrick, Lázaro e Luis Guilherme, garantindo a vitória.

Com esse resultado, o Palmeiras permanece na liderança do Grupo F, somando sete pontos, seguido de perto pelo Del Valle, que acumula quatro pontos.

As equipes têm confrontos marcados para o próximo dia 9 de maio, com o Palmeiras enfrentando o Liverpool no Uruguai, e o Del Valle encarando o San Lorenzo. Antes disso, o Palmeiras joga contra o São Paulo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o Del Valle enfrenta o Imbabura pelo Campeonato Equatoriano.

A partida foi marcada por um primeiro tempo difícil para o Palmeiras, que viu o Del Valle pressionar e abrir o placar cedo. O Alviverde reagiu no final do primeiro tempo e melhorou sua atuação no segundo tempo, conseguindo a virada no final da partida com um gol de Luis Guilherme.

No final, a vitória foi conquistada com esforço e determinação, demonstrando a força e superação da equipe. O resultado positivo mantém o Palmeiras no caminho para avançar na competição e mostra o potencial do time em competições internacionais.

FICHA TÉCNICA

DEL VALLE 2 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Banco Guayaquil, no Equador
Data: 24 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos: Hoyos, Ortiz e Caicedo (Independiente del Valle); Vanderlan e Richard Ríos (Palmeiras).

GOLS:

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Kendry Paez (aos 12 minutos do 1°T) e Hoyos (aos 38 minutos do 1°T)
PALMEIRAS: Endrick (aos 46 minutos do 1°T) , Lázaro (aos 36 minutos do 2°T) e Luís Guilherme (aos 50 minutos do 2°T)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Landázuri, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Caicedo; Ortíz; Renato Ibarra (Kenny Arroyo), Paez, Cristian Zabala (Patrick Mercado) e Romario Ibarra (Medina); Michael Hoyos (López). Técnico: Javier Gandolfi

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Vanderlan) e Gustavo Gómez; Mayke (Luís Guilherme), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Estêvão) e Piquerez; Endrick (Lázaro) e Rony (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS