ESPORTES

Palmeiras faz treino tático e para enfrente o Flamengo

Publicados

em


O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (08), na Academia de Futebol, atividades táticas em preparação ao confronto com o Flamengo, no domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após 15 minutos de aquecimento, o elenco alviverde participou de trabalhos com ênfase específica como transições rápidas, saídas de bola, posicionamentos, marcações e jogadas de linha de fundo, entre outros fundamentos. Como de praxe, a comissão técnica de Abel Ferreira cobrou intensidade e competividade nas ações o tempo todo.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O aprimoramento da parte tática se dá pela proximidade com a partida contra o Flamengo. Antes, com duas semanas sem compromissos, o grupo palestrino pôde ajustar também questões técnicas e físicas, como explica Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube.

“Estas duas semanas sem jogos serviram como uma intertemporada e está sendo um período a se comemorar no nosso calendário. Qualquer semana cheia é algo proveitoso, ainda mais uma paralisação de 14 dias. Conseguimos restabelecer o grupo fisicamente e colocar todos os jogadores à disposição da comissão técnica. Também fizemos treinos aquisitivos de ordem física, para que os atletas se recondicionem e ganhem bagagem para suportar o restante da temporada. Então, foi de extremo valor, pois conseguimos desenvolver o grupo em todos os âmbitos, técnico e tático com o Abel, e fisicamente e emocionalmente nem se fala”, afirmou.

  Internacional derrota o Palmeiras e elenco dedica vitória D’Alessandro

Leia Também:  Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Jorge está em fase de recondicionamento físico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O profissional do Núcleo de Saúde e Performance também detalhou a situação do lateral-esquerdo Jorge, que participou de uma movimentação em dimensões reduzidas com Crias do Sub-20 com o intuito de fazer simulações de jogo. “O Jorge está no final de sua reabilitação, especificamente na fase de recondicionamento, e isso já permite que ele faça trabalhos com bola com o grupo, com imprevisibilidade e com já uma certa exigência. A gente espera que a partir da semana que vem ele esteja totalmente entregue ao Abel e à sua comissão técnica”, disse.

O Verdão volta a treinar nesta quinta (09), às 16h. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão com 35 pontos e vem de vitória na rodada anterior: 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no dia 28 de agosto, no Allianz Parque, com gols do zagueiro Luan e do atacante Rony.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Fora de caasa, Goiás empata sem gols com o Londrina

Publicados

em


Com o empate nesta terça (19), o esmeraldino chegou aos 52 pontos e segue no G-4 da Série B 2021

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

Na noite desta terça (19), o Goiás foi até o interior do estado do Paraná e encarou o Londrina pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.

Resumo dos 90 minutos

Os 15 primeiros minutos foram de muito equilíbrio na partida, com as defesas se sobressaindo.

21 minutos: Elvis lança Apodi pela direita, que chega em velocidade e cruza rasteiro, o zagueiro antecipa e tira a bola, por pouco o atacante Nicolas não chega para abrir o placar.

O esmeraldino começou a controlar a partida, com mais posse de bola.

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

29 minutos: O Goiás chega tocando, após cruzamento na área a defesa tira a bola, no rebote Diego finaliza forte de fora da área, mas o goleiro do Londrina segura a bola.

33 minutos: O Londrina chega pela esquerda, na finalização do adversário, Fellipe Bastos se joga na bola e consegue evitar o perigo; na cobrança do escanteio o goleiro Tadeu segura a bola, mas sofre falta.

36 minutos: O atacante adversário finaliza de fora da área, a bola desvia na defesa esmeraldina, e Tadeu faz boa defesa.

O primeiro tempo terminou com igualdade no placar. Londrina 0 x 0 Goiás.

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

Segundo tempo

  Goiás estreia no Campeonato Goiano 2021 no próximo domingo (28)

Leia Também:  David Braz comemora vitória e vê time mais confiante para o Fla-Flu

Para a segunda etapa o técnico Marcelo Cabo promoveu uma alteração na equipe esmeraldina, entrou Artur, para a saída de Hugo.

13 minutos: O Londrina teve falta próximo ao escanteio, pelo lado direito, a bola foi jogada na área, o zagueiro David Duarte subiu bonito e tirou o perigo.

15 minutos: Boa jogada de Nicolas e Alef Manga, que joga na área para a chegada de Apodi pelo lado direito na área, mas a zaga tira para escanteio; na cobrança Elvis cobra na cabeça de David Duarte, que sobe alto e cabeceia firme e o goleiro adversário espalma, quase o Goiás abre o placar.

18 minutos: Elvis pega o rebote na entrada da área e finaliza forte, a bola vai por cima do gol.

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

20 minutos: David Duarte arrisca de longe, e acerta um lindo chute, mas a bola passa raspando a trave, por pouco o Goiás não marca.

24 minutos: Saíram Nicolas e Alef Manga, para as entradas de Dadá Belmonte e Welliton.

26 minutos: O Londrina chegou com perigo pela esquerda, o atacante adversário finalizou por cima do gol.

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

28 minutos: Expulsão! O camisa número 11 do Londrina, comete falta em Artur e recebe o segundo amarelo.

  Cruzeiro entrega o jogo para o Avaí e perde de 1 a 0

Leia Também:  Palmeiras se reapresenta após vitória sobre o Internacional pelo Brasileiro

31 minutos: Luan Dias domina na meia lua e chuta no cantinho, o goleiro adversário se estica todo e espalma para escanteio, por muito pouco o esmeraldino não abre o placar.

Fotos: Fernando Lima – Goiás E.C.

Aos 33 minutos, Fellipe Bastos deixa o campo, para a entrada do prata da casa, Pedro Bahia.

34 minutos: O atacante do Londrina chuta da entrada da área e manda perto do travessão.

40 minutos: Artur toca para Dadá Belmonte, que domina na entrada da área e finaliza forte por cima do gol.

41 minutos: Elvis deixa o campo para a entrada de Bruno Mezenga.

No final da partida, aos 46 minutos, dentro da área, Bruno Mezenga toca de cabeça para Apodi, que se joga na bola e finaliza de primeira com o pé esquerdo e exige mais uma boa defesa do goleiro do Londrina.

Apesar da pressão esmeraldina no final do confronto, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Com o ponto somado, o Goiás chega a 52 pontos conquistados na tabela de classificação do Brasileirão Série B.

O Goiás volta a campo somente na próxima semana, o esmeraldino enfrenta o Botafogo, na terça (26), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro em Goiânia (GO).

Terça 19 de outubro, 2021
Londrina x Goiás
Estádio do Café – Londrina (PR)
Brasileirão Série B – 31ª Rodada

Londrina: César, Marcondes JR,João Paulo, Eltinho, Roberto, Jhonny Lucas, Zeca, Marcelinho, Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Augusto.
Técnico: Marcio Fernandes

Goiás: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Diego, Hugo, Luan Dias, Fellipe Bastos, Nicolas, Elvis e Alef Manga.
Suplentes: Marcelo Rangel, Ivan, Matheus Salustiano, Artur, Rezende, Caio, Dadá Belmonte, Pedro Bahia, Welliton e Bruno Mezenga.
Técnico: Marcelo Cabo

fonte:https://www.goiasec.com.br/31a-rodada-fora-de-casa-goias-empata-sem-gols-com-o-londrina/

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA