ESPORTES

Há 27 anos, Marcelinho Carioca estreava pelo Corinthians

Publicados

em


No dia 19 de janeiro de 1994, um dos maiores ídolos da história do Corinthians fazia a estreia com a camisa alvinegra: Marcelinho Carioca. O meia fez a primeira partida dele pelo Timão em amistoso contra o Comercial, no Pacaembu. A partida vencida por 1 a 0 pelo Alvinegro do Parque São Jorge foi o início de uma história de alegrias e glórias, que pode ser numericamente resumida em 433 jogos, 206 gols e oito títulos.

Marcelinho teve, ao todo, três passagens pelo Timão: 1994 a 1997, 1998 a 2001 e 2006. Tempo suficiente para ganhar quatro Paulistas (1995, 1997, 1999 e 2001), uma Copa do Brasil (1995), dois Brasileiros (1998 e 1999) e um Mundial de Clubes da FIFA (2000).

Referência em bolas paradas, o Pé-de-Anjo, apelido que ganhou graças às cobranças magistrais, é também o quinto maior artilheiro da história do clube, colecionando gols bonitos, decisivos e inesquecíveis com a “segunda pele” dele – maneira carinhosa com que o próprio craque chama o manto alvinegro.

  Comentarista alfineta Corinthians e diz que o time precisa de um novo treinador

Leia Também:  Fortaleza sub-15 inicia pré-temporada 2021

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Com um jogador a menos, Palmeiras vence Grêmio na penúltimo jogo

Publicados

em


Na busca de seu quarto título da Copa do Brasil (já conquistou este nacional em 1998, 2012, invicto, e 2015), o Palmeiras foi à Arena Grêmio para enfrentar os donos da casa pelo jogo ida da final da Copa do Brasil 2020. Com gol de Gustavo Gómez, no primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, o Alviverde larga na frente do Tricolor com vantagem.

Vale destacar que, no segundo tempo, o Verdão jogou boa parte do certame com um jogador a menos, já que o zagueiro Luan foi expulso por cotovelada em Diego Souza (o defensor alviverde recebeu cartão vermelho aos 18 minutos da etapa final).

O Maior Campeão do Brasil está invicto na atual edição. Invicto na atual edição: até aqui, foram sete jogos disputados, com cinco vitórias, dois empates, 13 gols marcados e quatro sofridos.

Cesar Greco/ Palmeiras

Este jogo foi especial para o Alviverde, pois, além da vitória, foi o centésimo duelo contra o Grêmio em toda a história. Considerando todos os confrontos entre Grêmio e Palmeiras desde 1936, quando se enfrentaram pela primeira vez, foram 42 vitórias do Palmeiras (já com a de hoje), 37 empates e 21 triunfos gremistas, sendo que o Verdão marcou 142 gols e sofreu 104 – ou seja, na história o Verdão leva ampla vantagem, com praticamente o dobro de vitórias em relação ao Tricolor Gaúcho. Só nesta década, são 25 jogos, dez vitórias palmeirenses, dez empates, cinco vitórias gremistas, com 31 gols feitos pelo Verdão e 22 marcados pelo rival.

  Palmeiras encontra dificuldades com técnicos e mantém conversas por Heinze

Leia Também:  Colombiano Yony González acerta com o Ceará até o fim de 2021

Agora a decisão fica para o próximo domingo, no dia 07 de março, no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h. O Grêmio precisará vencer para garantir o título.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA