ESPORTES
Grêmio se reapresenta e treina com foco no Atlético-MG

No G4 do Campeonato Brasileiro, depois de conquistar um ponto no empate diante o Palmeiras, em São Paulo, na última sexta-feira, o Grêmio volta suas atenções para o Atlético-MG, adversário direto na tabela de classificação. Em preparação para o duelo, o Tricolor se reapresentou nesta segunda, após folga no último domingo, para realizar o primeiro treino para o confronto, no CT Luiz Carvalho.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A atividade teve duas horas de duração e iniciou com um trabalho de aquecimento com a preparação física. Com o objetivo de simular situações de jogo que podem ser apresentadas na semana de jogos decisivos na competição nacional, que tem o duelo com a equipe mineira e o clássico Gre-nal no próximo domingo, a comissão técnica mesclou trabalhos técnicos e táticos. Grande parte do trabalho foi destinado a orientações de Renato Portaluppi, individual e coletiva, de lances específicos de jogo. Bola área ofensiva e defensiva, assim como transições de jogadas e troca de passes foram trabalhadas ao longo do treino também.
O goleiro Vanderlei falou em entrevista coletiva logo após a atividade. O arqueiro comentou sobre o duelo desta quarta, além do momento decisivo na competição para o Tricolor. “É uma semana bem importante pra gente. Como Renato tem falado, a partir de agora é só decisão. Independente do adversário agora, todo jogo é decisivo. Entramos numa reta final de Campeonato Brasileiro e temos que procurar vencer o maior número de jogos possível. E temos a oportunidade de enfrenter concorrentes diretos e esse jogo contra o Atlético, temos que procurar vencer e chegar na ponta da tabela que é o nosso objetivo”, disse Vanderlei, ao vivo na GrêmioTV. Assista a íntegra abaixo.
A próxima partida acontece nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena e o Tricolor faz o último treino nesta terça, às 16h. A concentração já inicia pela manhã.


ESPORTES
Alonso e Arana são premiados na Bola de Prata 2020

O zagueiro Junior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana venceram a Bola de Prata 2020. A premiação é concedida pela ESPN Brasil, para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
O Atlético tem muita tradição no evento, é o quarto clube com mais atletas ganhadores do troféu (54), atrás, apenas, de Palmeiras, Flamengo e São Paulo.
Júnior Alonso fez 31 jogos no Brasileirão, marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos grandes destaques defensivos na competição. O paraguaio se tornou o 8º zagueiro do Galo a faturar a Bola de Prata, antes dele, alguns grandes nomes da nossa história também receberam o troféu: Vantuir, Osmar Guarnelli, Luisinho, Paulo Sérgio, Cláudio Caçapa, Réver e Leonardo Silva.
Já Guilherme Arana atuou em 39 partidas no Campeonato Brasileiro, fez quatro gols, deu sete assistências e, com grandes atuações, chegou à Seleção Brasileira. Arana é o 4º lateral-esquerdo atleticano a conquistar o prêmio. Antes dele, venceram a disputa apenas Dedê, Douglas Santos e Fábio Santos.
-
POLÍTICA NACIONAL6 meses atrás
Ampliação da dispensa de licitação durante pandemia é aprovada no Senado
-
MATO GROSSO7 meses atrás
Reeducandos vão atuar no combate a queimadas urbanas em Poconé
-
POLÍTICA RONDONÓPOLIS6 meses atrás
Confira o resultado da Enquete com os pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis
-
POLICIAL6 meses atrás
DOAÇÃO DE SANGUE
-
AGRONEGÓCIO5 meses atrás
InovaAvi está chegando
-
AGRONEGÓCIO5 meses atrás
Reforma Tributária
-
RONDONÓPOLIS6 meses atrás
Temperatura cai e deve chegar a 4° C em Rondonópolis
-
AGRONEGÓCIO4 meses atrás
Nota de Pesar