RONDONÓPOLIS

ESPORTES

Galo vence Emelec e avança às quartas-de-final da Libertadores

Publicados

em

O Galo venceu o Emelec por 1 a 0 na noite de hoje, 05, no Mineirão, e avançou às quartas-de-final da Copa Conmebol Libertadores. O gol Atleticano saiu dos pés de Hulk, em cobrança de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo.

O adversário das quartas-de-final será conhecido nesta quarta-feira, 06. O Palmeiras recebe o Cerro Porteño às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo. O time paulista venceu a partida de ida por 3 a 0.

Os jogos das quartas-de-final da Libertadores estão previstos para a primeira quinzena de agosto.

O jogo
A partida marcou o retorno de Zaracho, que entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo. O jogador não atuava desde a vitória sobre o Atlético-GO, em 14 de maio, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, ele recuperava-se de lesão no músculo anterior da coxa direita.

O Galo chegou ao ataque já no primeiro minuto da partida. Rubens recebeu na esquerda, avançou para a área e tocou para trás. A zaga interceptou antes de a bola chegar em Hulk.

Aos quatro minutos, Mariano dominou a bola na direita e cruzou no meio da área. Rubens bateu cruzado, mas o goleiro Ortíz defendeu.
Hulk fez bela jogada pela direita aos 11 minutos e deu uma cavadinha para o meio da área. Mas Rubens cometeu falta de ataque ao tentar finalizar.

Leia Também:  Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro


Crédito: Clube Atlético Mineiro/Bruno Sousa

O Galo seguiu pressionando. Aos 15, Vargas serviu Hulk dentro da área. O artilheiro Atleticano dominou e bateu de canhota. O goleiro espalmou e na sobra a bola foi a escanteio. Na cobrança do escanteio, aos 16, Rubens desviou e a bola foi quase em cima da linha. Caleb chegou, mas a defesa cortou.

Aos 28, o Galo teve nova cobrança de escanteio, pela esquerda. Após jogada ensaiada, a bola sobrou para Arana, que desviou de canhota, mas a bola foi fraca e Ortíz defendeu.

O Emelec chegou ao ataque pela primeira vez aos 36, em chute de longa distância. Mas a bola passou sobre o gol. Aos 42, o Galo teve nova oportunidade. Mariano cruzou na área e Hulk, marcado, finalizou para fora.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram a campo com as mesmas formações para o segundo tempo. Aos dois minutos, Calebe recebeu a bola na intermediária e finalizou de longa distância. A bola passou pelo lado direito do gol do Emelec.

Aos 10 minutos, Calebe cruzou da direita na área e Rubens cabeceou. A bola passou à esquerda do gol. Aos 13, Nacho lançou Hulk, que avançou até a área e chutou sem ângulo. A bola foi para fora.

Leia Também:  Erick Pulgar é apresentado no Ninho do Urubu

O técnico Antonio Mohamed fez duas alterações no time aos 15 minutos. Entraram Zaracho e Sasha nos lugares de Rubens e Calebe, respectivamente.

Aos 17, Sebastián Rodríguez chutou forte de longa distância e Everson defendeu.

Aos 25, o Galo teve escanteio pela direita. A bola foi alçada na área e Zaracho cabeceou para o goleiro Ortíz defender.

O Emelec teve dois escanteios, aos 29 e aos 30 minutos, e nenhum dos dois resultou em jogada de perigo para a defesa Atleticana.

Gol do Galo
Aos 32 minutos, em jogada de Vargas na área, Guevara interceptou a bola com o braço. O árbitro Jesus Valenzuela marcou pênalti. Hulk cobrou aos 33 e marcou o gol do Galo.

Aos 43, Mariano tocou para Sasha na área. O atacante pegou de primeira e chutou, mas a bola subiu demais e foi para fora.

Próximo jogo
O Galo volta a campo no próximo domingo, dia 10, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Antonio Mohamed recebe o São Paulo, às 18h, no Mineirão. O Atlético ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com 27 pontos em 15 jogos.

Público: 56.421 pagantes
Renda: R$ 3.291.413,50

Confira a ficha técnica de Atlético x Emelec:
https://atletico.com.br/partida/atletico-x-emelec/

fonte: https://atletico.com.br/na-luta-pela-gloria-eterna/

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cuiabá perde para o Fluminense e amargura mais uma rodada na zona do rebaixamento

Publicados

em

Logo no primeiro minuto de jogo, o Fluminense apertou a saída de bola do Cuiabá e recuperou a posse. Cano acionou Ganso, que ajeitou de letra. O artilheiro, então, chutou no canto e marcou. O que se desenhava um placar mais elástico, contudo, ficou mesmo na vitória magra.

“O Cuiabá é muito bom, com jogadores que correram o jogo todo, lutaram. A gente conseguiu fazer o gol no primeiro minuto, criamos situações de gol, mas não conseguimos ampliar o placar. Parabenizar também a atitude do time, que não sofreu gol e isso é muito importante”, acrescentou.

O artilheiro, agora, tem 30 gols no ano, sendo 13 pelo Brasileirão, do qual é o goleador. Com o faro de gol de Cano, o Fluminense chegou a 38 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, visita o Internacional, domingo, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Erick Pulgar é apresentado no Ninho do Urubu
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA