RONDONÓPOLIS

ESPORTES

Furacão fica só no empate com Estudiantes pela Libertadores

Publicados

em

O Athletico paranaense lutou, mas não saiu do 0 a 0 com o Estudiantes da Argentina, em jogo válido de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, disputado na noite desta quinta-feira (04.08), dentro da Arena da Baixada, em Curitiba (PR). 

A partida ficou marcada por uma polêmica envolvendo um pênalti para os paranaenses ainda no 1° tempo. Árbitro da partida, Jesús Valenzuela chegou a assinalar uma mão na bola de Godoy em cabeceio de Cuello, mas foi chamado por Julio Bascuñan, responsável do VAR, e anulou a própria decisão. 

Já na etapa final, um gol do zagueiro Thiago Heleno após cruzamento de Khellven também foi invalidado após intervenção do árbitro de vídeo, que captou impedimento do lateral. 

Arbitragem à parte, faltou pontaria ao time treinado por Luiz Felipe Scolari. A equipe desperdiçou várias chances de gol, principalmente no 2° tempo, em meio às tentativas tanto na bola parada quanto em chutes de fora da área.

As equipes voltam a campo para decidir a vaga na semifinal do torneio continental na próxima quinta-feira (11), a partir das 21h30 (de Brasília), em La Plata. Quem passar de fase encara o vencedor de Palmeiras x Atlético-MG.

Leia Também:  Cuiabá garante a melhor campanha no Brasileirão de Aspirantes

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Fortaleza bate Ceará e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicados

em

Noite de alívio e tricolor. Na tarde deste domingo (14.08), o Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, o Leão decretou o placar com gol de Moisés. O resultado tira o Tricolor do Pici da zona de rebaixamento da competição, colocando em 15º lugar com 24 pontos.

O Ceará começou ameaçando com uma cabeçada de Peixoto, mas Fernando Miguel estava bem colocado e fez boa defesa. Em seguida, o Leão deu o troco em contra-ataque com Moisés, que lançou Galhardo na grande área. O camisa 91 finalizou, foi travado pela marcação e sobrou para o Robson chutar para fora. Com a pressão na saída de bola do Ceará, o Leão dava trabalho a zaga alvinegra. Até que aos 16 minutos, Robson tocou para Moisés, que dominou e bateu cruzado para fazer a festa na Arena Castelão. Até o final do primeiro tempo, o rival esteve ligado no ataque e Fernando Miguel esteve seguro nas defesas.

A etapa final foi intensa. Aos 9′, Zé Welison arriscou em chute forte de longe e João Ricardo pegou fazendo grande defesa. Aos 14′, em cobrança de escanteio de Juninho Capixaba, Brítez cabeceou forte e quase marcava o segundo. Assim, nasceu uma sequência de boas chances para o Fortaleza em escanteios co grandes oportunidades de Galhardo e Benevenuto. Depois, Vojvoda fez as primeiras mudanças. Entraram Hércules e Depietri nos lugares de Ronald e Moisés. E aos 34′, outro contra-ataque tricolor começou. Depietri lançou Galhardo na esquerda, que cruzou para Robson. O camisa 7 quase balançava as redes. As últimas substituições foram Fabrício Baiano e Matheus Vargas nas posições de Galhardo e Robson. Nos minutos finais, em ataque perigoso, Vargas quase ampliou e mais uma vez João Ricardo defendeu.

Leia Também:  Vasco vence o Tombense e se consolida no G4 da série B do Brasileirão

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (17), às 20h, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Maracanã.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA