ESPORTES

Equipe Sub – 20 realiza exames de Covid – 19 para início da temporada 2021

Publicados

em


Após o recesso de fim de ano, a equipe Sub-20 do Cruzeiro se reapresentou nesta terça-feira no Centro de Formação Felício Brandi, Toca da Raposa 1. Os atletas e a comissão técnica passaram por exames de Covid-19 e assim que os resultados saírem, começarão as atividades. Anteriormente os demais funcionários da base celeste também fizeram os testes.

Supervisor médico da Toca I, Dr.Tiago Baumfeld ressaltou a preocupação do Clube em cumprir os protocolos necessários para dar segurança a todos os envolvidos neste processo de retomada.

“Esse retorno das atividades foi pensado com todo cuidado pelo departamento de saúde do Cruzeiro, para garantir a saúde dos funcionários e dos atletas, além de dar tranquilidade para as famílias neste momento que vivemos uma situação tão difícil em virtude da pandemia. Intensificamos todos os nossos protocolos de controle em relação ao vírus, seguindo as orientações do Ministério da Saúde”, comentou.

“Aguardamos ansiosamente pela vacina, que se aproxima, mas até lá seguiremos firmes nos cuidados no que tange aos protocolos mais avançados de segurança para o combate ao vírus. Especificamente faremos um controle rígido no momento das refeições, na locação dos atletas dentro do clube e na permissividade do contato social. Seremos muito rigorosos quanto ao uso de máscaras, higienização das mãos e aos seguimentos de todos os protocolos”, completou.

  Raposa segue os treinamentos para buscar a vitoria contra o Cuiabá e  aumentar o aproveitamento em BH

Leia Também:  Senadores lamentam marca de 250 mil mortes por covid-19 no Brasil

Em 2020, o Cruzeiro conseguiu controlar bem os casos de Covid na base. De agosto até dezembro (período de treinamentos após a pandemia), foram realizados 1.679 exames de Covid-19 nos atletas, incluindo os de avaliação. Apenas 13 foram contaminados com a doença, sendo que três estavam em casa e não se apresentaram.

Elenco

Com a mudança no comando técnico, agora a equipe de juniores estrelada é comandada por Paulo Castro. A direção das categorias de base do Cruzeiro optou por manter todos os atletas que estouraram a idade no Sub-17, que ainda possuem vínculo com o Clube, para a avaliação do novo comandante.

De acordo com Gustavo Ferreira, diretor executivo da base, é preciso dar chance para que os atletas mostrem seu potencial para a comissão técnica.

“Estamos reapresentando todos os nossos atletas, tanto os remanescentes da categoria quanto os que transitaram pela idade. A nossa ideia é fornecer ao atleta todas as oportunidades de ser devidamente avaliado pelo novo treinador e comissão técnica”, disse.

  Rafael Sóbis está de volta ao Cruzeiro e tem contrato assinado até final de 2021

Leia Também:  Goiás lança campanha de conscientização com último áudio de paciente de Covid-19

“Além disso, o planejamento está desenhado para que os atletas mais jovens sejam oportunizados em partidas da 1ª fase do Campeonato Mineiro, visando maior minutagem e bagagem para que conquistem espaço nos jogos das competições nacionais, completou”.

Atletas realizaram exames de Covid-19 – Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Com um jogador a menos, Palmeiras vence Grêmio na penúltimo jogo

Publicados

em


Na busca de seu quarto título da Copa do Brasil (já conquistou este nacional em 1998, 2012, invicto, e 2015), o Palmeiras foi à Arena Grêmio para enfrentar os donos da casa pelo jogo ida da final da Copa do Brasil 2020. Com gol de Gustavo Gómez, no primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, o Alviverde larga na frente do Tricolor com vantagem.

Vale destacar que, no segundo tempo, o Verdão jogou boa parte do certame com um jogador a menos, já que o zagueiro Luan foi expulso por cotovelada em Diego Souza (o defensor alviverde recebeu cartão vermelho aos 18 minutos da etapa final).

O Maior Campeão do Brasil está invicto na atual edição. Invicto na atual edição: até aqui, foram sete jogos disputados, com cinco vitórias, dois empates, 13 gols marcados e quatro sofridos.

Cesar Greco/ Palmeiras

Este jogo foi especial para o Alviverde, pois, além da vitória, foi o centésimo duelo contra o Grêmio em toda a história. Considerando todos os confrontos entre Grêmio e Palmeiras desde 1936, quando se enfrentaram pela primeira vez, foram 42 vitórias do Palmeiras (já com a de hoje), 37 empates e 21 triunfos gremistas, sendo que o Verdão marcou 142 gols e sofreu 104 – ou seja, na história o Verdão leva ampla vantagem, com praticamente o dobro de vitórias em relação ao Tricolor Gaúcho. Só nesta década, são 25 jogos, dez vitórias palmeirenses, dez empates, cinco vitórias gremistas, com 31 gols feitos pelo Verdão e 22 marcados pelo rival.

  Palmeiras encontra dificuldades com técnicos e mantém conversas por Heinze

Leia Também:  Com mais de 250 mil mortes por Covid, Brasil volta a registrar recorde da média

Agora a decisão fica para o próximo domingo, no dia 07 de março, no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h. O Grêmio precisará vencer para garantir o título.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA