Fausto Filho / Ceará SC

Jogando em Porto Alegre, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará foi vencido pelo Grêmio por 2 a 0. Diego Souza e Ferreira marcaram para o Tricolor. O Vozão, agora, ocupa momentaneamente a 11ª colocação na tabela, mas com uma partida a menos. O elenco alvinegro se reapresenta para treinos amanhã, 13, no CT de Porangabuçu.

O próximo adversário do Vozão no Brasileirão é o Santos. A partida contra os paulistas acontece no sábado, 18, às 21h, na Arena Castelão. Até a data do confronto, o técnico Tiago Nunes terá cinco dias de preparação. Nessa segunda-feira, o atacante Gabriel Santos será apresentado oficialmente à imprensa

O JOGO
Mesmo na casa do adversário, o Ceará começou a partida pressionando, marcando o Grêmio no campo de ataque. O tricolor respondeu com Diego Souza em bola por cima; Luiz Otávio mandou para escanteio. Aos 10’, Ferreira também finalizou na entrada da área, mas a bola foi para fora. Aos 17’, Mendoza tentou assistência para Jael, mas a zaga desviou e o goleiro conseguiu defesa na sequência.

  Após folga, Ceará vai se reapresentar visando Athletico PR

Leia Também:  São Paulo perde para o Fortaleza e se despede da Copa do Brasil

Aos 23’, Richard defendeu chute forte de dentro da área. Aos 37’, Jael cobrou falta de longa distância, mas a barreira conseguiu afastar. No fim da etapa inicial, o Ceará voltou a crescer no jogo e chegou com perigo com Mendoza, Lima e Vina. Mas, aos 42’, em jogada pela esquerda, Alisson cruzou bola na cabeça de Diego Souza, que marcou para o Grêmio. Aos 46’, Ferreira chutou colocado e ampliou para os donos da casa.

O Ceará voltou para o 2º tempo sem alterações. No reinício do jogo, Jael conseguiu cabeceio após cobrança de falta, mas a bola passou à direita do gol gremista. Nas investidas, o Ceará pecava no penúltimo passe antes das finalizações. Aos 16’, o técnico Tiago Nunes realizou mudança tripla no time, colocando Marlon, Cléber e Erick no jogo. O Vozão igualou posse de bola e cresceu no jogo, mas o adversário abusava das faltas.

Aos 23’, Ferreira entrou com perigo na área e bateu colocado, mas o chute saiu sem direção. Aos 29’, em cobrança de falta com bola elevada, Luiz Otávio cabeceou e quase diminuiu para o Ceará. Após a pausa para hidratação, Rick foi para o jogo na vaga de Lima. Vina também saiu para a entrada de Yony. O Grêmio deixou as linhas mais baixas, mas o Vozão tinha dificuldades para achar espaços. Antes dos 40’, Cléber também finalizou de cabeça, mas a bola passou por cima. Fim de partida: Grêmio 2 x 0 Ceará.

  Copa do Nordeste: Entenda mais sobre a fase final da competição regional

Leia Também:  Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Clique aqui e confira a ficha técnica completa de Grêmio 2 x 0 Ceará.