ESPORTES

Cruzeiro estreia na Série B neste sábado contra o Botafogo-SP

Publicados

em


.

O Cruzeiro estreia hoje (8) à noite na Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa faz a primeira partida na “segundona” contra o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Será a primeira partida da equipe mineira, em toda a história do clube, na divisão de acesso e a pressão será enorme.

Bicampeão da Libertadores, quatro títulos do Brasileirão e com 6 canecos da Copa do Brasil, o Cruzeiro começa uma nova realidade. A queda para a “segundona”, as dificuldades financeiras e políticas, a recente eliminação no Campeonato Mineiro, as provocações dos rivais, a mudança de elenco e os 19 adversários focados em tirar pontos a partir deste sábado (8), são os obstáculos que a Raposa terá 30 de janeiro do ano que vem,  na última rodada da Série B.

Ouça na Rádio Nacional

Para piorar a situação, o Cruzeiro já começa o campeonato com seis pontos a menos que os outros clubes da segunda divisão. A Fifa puniu a Raposa devido à dívida de R$ 5 milhões junto ao Al-Whada, clube dos Emirados Árabes Unidos, pelo empréstimo do volante Denílson, em 2016.  Apesar de ser o grande favorito, o time celeste deve enfrentar dificuldades, como o próprio lateral-esquerdo Giovanni reforça.

“A gente tem que ter muito cuidado. Às vezes as pessoas falam da Série B tirando um pouco o mérito das outras equipes. A gente sabe que tem que ter total cuidado com as outras equipes, todo mundo tem condição de nos vencer e a gente tem que entender isso. A gente tem que chegar e dar o nosso melhor ali dentro. A gente não vai ganhar o jogo de qualquer jeito e saber que cada jogo é uma decisão. Temos que pontuar, já estamos com menos seis pontos, mas temos totais condições de dar a volta por cima. Então não podemos trazer esse peso para dentro de campo, estar concentrado os 90 minutos, esse é o exemplo que eu trago do América-MG quando conquistamos a Série B. Esse é o segredo”, disse em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube.

 

Mesmo ciente das adversidades, Giovanni revela que o Cruzeiro chega confiante para a disputa da Série B e projeta a partida de estreia contra o Botafogo-SP

“Chega muito motivado. A gente sabe que se espera muito da gente e a gente tá se preparando para isso. O Enderson Moreira tem cobrado muito, a gente sabe que tem totais condições de estrear bem e a gente já se cobra para fazer um grande jogo, com a ideia de jogo do Enderson. Ele tem cobrado marcação encurtada, linhas próximas, controle da posse de bola, fazer o time deles sofrer. A gente sabe que não é só a camisa que vai pesar dentro de campo, tem que ser a nossa qualidade, nossa intensidade e é isso que a gente vai tentar impor no jogo de sábado”.

O Botafogo-SP foi o 9º colocado da Série B de 2019 e vai tentar surpreender o Cruzeiro neste sábado (8). O Pantera não fez boa participação no Campeonato Paulista deste ano e escapou do rebaixamento por pouco. A diretoria do Botafogo-SP confia no trabalho do técnico Claudinei Oliveira e busca reforços. Na última quinta-feira (6), o clube anunciou a contratação do experiente volante Elicarlos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Propaganda

ESPORTES

Vila Nova derrota Imperatriz pela Série C do Campeonato Brasileiro

Publicados

em


.

O Vila Nova chegou à terceira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao passar pelo Imperatriz por 3 a 0, na partida que fechou a 7ª rodada da competição. Com o resultado, o Tigrão é o novo vice-líder do Grupo A, com 12 pontos conquistados. Já o Cavalo de Aço permanece na lanterna, com apenas um ponto.

O jogo foi marcado pelos gols bonitos e por uma curiosidade. Antes de a bola rolar, a arbitragem solicitou que a equipe do Imperatriz trocasse o calção branco. Como o Vila Nova, que era o mandante, jogaria com calção branco e o time do Maranhão não levou uniforme reserva, o Tigrão emprestou o calção vermelho para o Cavalo de Aço utilizar.

Gols da partida

O primeiro gol do Vila Nova foi aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada ensaiada. Falta pela direita de ataque com troca de passes até que Emanuel Biancucchi chutou forte no canto direito, obrigando Henal a fazer ótima defesa. No rebote, Henan conferiu para abrir o placar.

O Vila Nova continuou melhor durante todo o primeiro tempo e só não foi para o intervalo goleando porque Henal estava em noite inspirada. O time da casa chegou ao segundo gol aos 38 minutos da segunda etapa, com Caíque. Ele recebeu dentro da grande área, deu um lindo drible no zagueiro, e soltou a bomba para estufar a rede adversária.

Leia Também:  Detran-MT recicla mais de 6 mil veículos inservíveis neste ano

Depois de dois belos gols, o terceiro não poderia ser diferente. Aos 46 minutos, Pablo dominou na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro. Golaço.

Na próxima rodada, o Imperatriz recebe o Ferroviário, sábado (26), às 17h, no Estádio Frei Epifânio. Já o Vila Nova joga com o Treze, no mesmo dia, às 19, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

 

Edição: Liliane Farias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA