RONDONÓPOLIS

ESPORTES

Cruzeiro bate o Sampaio Correia e se mantém na liderança isolada no Brasileirão serie B

Publicados

em

Domingo (22) de festa em BH! Com o apoio do torcedor que lotou o Mineirão, o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no encerramento da oitava rodada do Brasileirão SportingBet Série B. Com o resultado, a Raposa segue isolada na ponta da tabela, agora com 19 pontos. Enquanto o Tricolor tem oito e aparece na 12ª posição.

+Confira a tabela da Série B!

O jogo

O Cruzeiro teve mais posse de bola e chegou mais ao ataque durante o primeiro tempo. Zé Ivaldo, aos cinco, arriscou o chute de fora da área com perigo. Mais tarde, após bela jogada pela esquerda, Jajá carimbou o poste. E, aos 20, o atacante cruzeirense recebeu ótimo passe de Edu, mas parou no goleiro Luiz Daniel. Já na marca dos 27, Lucas Araújo, do Sampaio Corrêa, recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais, o time da casa aumentou a pressão. Edu teve duas boas oportunidades em sequência, mas mandou para fora. Passados os 40 minutos, a Raposa montou uma verdadeira blitz no setor ofensivo. No entanto, o goleiro Luiz Daniel brilhou debaixo da trave e salvou o Tricolor nas finalizações de Rafael Santos, Zé Ivaldo, Edu e Canesin.

Se no primeiro tempo o Cruzeiro ficou no quase, na volta do intervalo a equipe mineira precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Jajá deu ótima assistência para Rafa Silva estufar as redes. Depois do gol, a Raposa manteve o domínio das ações e esperou pelo momento certo para sacramentar a vitória. O segundo dos mandantes saiu na marca dos 31, com Edu, que recebeu de Rafa Silva e soltou a bomba para fechar a conta no Mineirão.

fonte:https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/79

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

ESPORTES

Athletico-PR domina e vence Cuiabá com placar elástico na abertura do Brasileirão

Publicados

em

Em uma exibição de futebol eficiente e dominante, o Athletico-PR não deu chances ao Cuiabá e abriu o Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva por 4 a 0, na Ligga Arena.

Este resultado marca a oitava vitória consecutiva do time sob o comando do técnico Cuca, evidenciando o excelente momento da equipe no cenário nacional. O Dourado, por sua vez, vinha de uma vitória na Venezuela pela Sul-americana, mas não conseguiu impor seu ritmo frente ao poderoso Athletico.

O jogo começou agitado, com o Athletico-PR tomando a iniciativa. Julimar, logo aos 8 minutos, deu o primeiro aviso com um chute de fora da área que passou raspando a trave direita do goleiro Walter. Canobbio, aos 18 minutos, teve uma ótima chance de abrir o placar, mas acabou desperdiçando. No entanto, o domínio do Rubro-Negro Paranaense se converteu em gol aos 21 minutos, quando Pablo aproveitou um rebote em sequência a um cabeceio de Julimar, após escanteio cobrado por Fernandinho.

A equipe da casa não diminuiu o ritmo e, aos 36 minutos, Canobbio ampliou a vantagem com um belo gol, driblando a defesa do Cuiabá e finalizando com precisão. Ainda no primeiro tempo, Canobbio voltou a brilhar, marcando seu segundo gol na partida e o terceiro para o Athletico-PR, consolidando a superioridade da equipe antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Cuiabá tentou reagir e teve uma excelente oportunidade aos 10 minutos com Derik Lacerda, que, livre na área, não conseguiu converter. Jonathan Cafu também teve sua chance, mas a defesa do Athletico-PR se mostrou atenta. O controle do jogo permaneceu com o time da casa, que selou a vitória com um gol de Mastriani, após assistência de Zapelli em cobrança de escanteio.

Este triunfo coloca o Athletico-PR em uma posição confortável desde o início do Campeonato Brasileiro, demonstrando que a equipe será um adversário difícil de ser batido. Para o Cuiabá, resta a reflexão e a preparação para os próximos desafios, buscando recuperar-se deste revés e voltar a apresentar o futebol que garantiu a vitória na Sul-americana.

A temporada promete ser emocionante, e este jogo foi apenas uma amostra do que está por vir no Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, com uma mistura de técnica, tática e eficiência, deixa claro que tem ambições elevadas para este ano, enquanto o Cuiabá precisa ajustar seu jogo para enfrentar os desafios futuros.

Fonte: Esportes

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS