ESPORTES

Corinthians inicia 2021 com goleada de 5 a 0 diante do Fluminense

Publicados

em



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians entrou em campo pela primeira vez no ano de 2021 para mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada da competição, o Timão goleou o Fluminense por 5 a 0 na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan. Com a vitória, o Timão chega a 42 pontos, com sete jogos sem perder e ocupa a oitava colocação.

Timão escalado!

O técnico Vagner Mancini decidiu começar o jogo contra o Fluminense escalado com: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil, e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô. Durante o jogo, também entraram Léo Natel, Camacho, Gabriel Pereira, Luan e Everaldo. Ainda estavam no banco de reservas: Walter, Bruno Méndez, Marllon, Michel Macedo, Camacho, Xavier, Raul Gustavo, Araos, Léo Natel, Luan, Everaldo e Gabriel Pereira.

Primeiro tempo

As primeiras ações do jogo foram de muita marcação e toque de bola. Aos três minutos, o Timão construiu jogada e a bola sobrou pra Jô na área. O atacante alvinegro tentou o chute, mas foi bloqueado pela defesa adversária.

  Atlético-MG vence o Botafogo pela 23ª rodada do Brasileirão

Leia Também:  Rio inicia distribuição de seringas e agulhas para os municípios

O Corinthians, após a partida estar equilibrada, abriu o placar aos 25 minutos. Após chute de Gustavo Silva, Jô aproveitou rebote dentro da área e marcou o primeiro gol do Timão em 2021.

Mesmo com o gol, o Corinthians seguia no ataque em busca de ampliar o placar. Aos 36, Cazares arriscou chute da entrada da área e a bola passou perto da trave direita do gol tricolor.

O Timão seguia pressionando o Fluminense e por pouco Mateus Vital não marcou um golaço na Neo Química Arena. De fora da área, o camisa 22 chutou colocado, mas o goleiro do Fluminense conseguiu espalmar em direção à trave.

Segundo tempo

Na etapa final, o Coringão seguiu com a postura de ampliar o marcador e aos nove minutos conseguiu. Após passe de Gustavo Silva, Cazares bateu da entrada da área no canto direito e marcou o segundo gol alvinegro no jogo.

O time alvinegro jogava com leveza e dessa forma conseguiu marcar o terceiro após jogada de Cantillo. O camisa 24 encontrou Fagner, que emendou uma bomba no gol sem chances de defesa para o goleiro.

  Corinthians enfrenta América-MG pela Copa do Brasil

Leia Também:  Juventude | Sub-23 larga em desvantagem na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

O Corinthians seguia implacável nas finalizações. Desta vez, quem acertou um lindo chute de fora da área foi Mateus Vital. Aos 21, o camisa 22 avançou livre e acertou o ângulo após chute certeiro.

Antes do apito final, aos 44, o Corinthians chegou ao quinto gol diante do Fluminense. Após bola cruzada por Camacho, Luan, livre, deu um toque com o gol aberto e fechou o placar na Neo Química Arena.

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Há 27 anos, Marcelinho Carioca estreava pelo Corinthians

Publicados

em


No dia 19 de janeiro de 1994, um dos maiores ídolos da história do Corinthians fazia a estreia com a camisa alvinegra: Marcelinho Carioca. O meia fez a primeira partida dele pelo Timão em amistoso contra o Comercial, no Pacaembu. A partida vencida por 1 a 0 pelo Alvinegro do Parque São Jorge foi o início de uma história de alegrias e glórias, que pode ser numericamente resumida em 433 jogos, 206 gols e oito títulos.

Marcelinho teve, ao todo, três passagens pelo Timão: 1994 a 1997, 1998 a 2001 e 2006. Tempo suficiente para ganhar quatro Paulistas (1995, 1997, 1999 e 2001), uma Copa do Brasil (1995), dois Brasileiros (1998 e 1999) e um Mundial de Clubes da FIFA (2000).

Referência em bolas paradas, o Pé-de-Anjo, apelido que ganhou graças às cobranças magistrais, é também o quinto maior artilheiro da história do clube, colecionando gols bonitos, decisivos e inesquecíveis com a “segunda pele” dele – maneira carinhosa com que o próprio craque chama o manto alvinegro.

  Comentarista alfineta Corinthians e diz que o time precisa de um novo treinador

Leia Também:  VW inicia exportação do T-Cross brasileiro para sete países africanos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA