ESPORTES

Atlético MG vence de goleada e assume a liderança isolada do Grupo H da Libertadores

Publicados

em


Com grande atuação, o Galo goleou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 4 a 0, e assumiu a liderança isolada do Grupo H da Copa Libertadores da América, com sete pontos.
A partida foi realizada na noite de terça-feira (4), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Hulk marcou duas vezes no primeiro tempo. Aos nove minutos, Savarino aproveitou falha do time paraguaio na saída de bola e cruzou para a área, o zagueiro tentou afastar e a bola foi parar nos pés de Hulk, que cortou seu marcador e chutou de perna direita para fazer Galo 1 x 0.
O segundo saiu aos 45 minutos, quando Savarino recebeu ótimo passe de Tchê Tchê por elevação e cruzou na medida para Hulk completar de cabeça: Galo 2 x 0.
Na etapa final, Savarino e Vargas completaram a goleada alvinegra. O gol do venezuelano foi aos 28 minutos. no lance, ele recebeu ótimo passe de Tchê Tchê na grande área e chutou cruzado para vencer o goleiro Jean: Galo 3 x 0.
Aos 47, Arana acertou belo cruzamento pela esquerda e Vargas mergulhou de cabeça para dar números finais ao jogo: Galo 4 x 0.
O Galo teve outras grandes oportunidades no jogo. No primeiro tempo, Nacho exigiu boa defesa de Jean em chute da entrada da área. Logo no início do segundo tempo, por exemplo, Nacho recebeu passe de Hulk pela esquerda e cruzou para a bela finalização de Savarino, defendida pelo goleiro. No rebote, Tchê Tchê acertou o travessão.
Na próxima rodada da Libertadores, o Galo irá à Colômbia para enfrentar o América de Cali, no dia 13 de maio (quinta-feira), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga.
O Atlético voltará a campo neste sábado (8), para enfrentar o Tombense, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será realizada às 16h30, no Mineirão.

  Atlético MG perde do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, mas continua líder

Leia Também:  Com gols de Rodrigão e Camilo, Ponte vence o Goiás por 2 a 1 e dorme fora do Z4

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

#FilhosdoTerrão marcam e Corinthians supera o Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Após nove dias sem jogar, o Corinthians voltou a entrar em campo na noite desta segunda-feira (26). Pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2021, o Alvinegro foi até o Mato Grosso para encarar o Cuiabá – a última vez que enfrentou uma equipe local no estado do Centro-oeste pelo torneio havia sido em 1984. E dentro de campo, os Filhos do Terrão se destacaram: vitória corinthiana por 2 a 1, com gols de Roni e Adson.

Timão escalado

O técnico Sylvinho realizou uma mudança em comparação com a equipe que iniciou a última partida pelo Brasileiro. Assim, levou a campo um onze inicial com: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni, Gustavo Silva e Adson; Jô. À disposição no banco de reservas estiveram: Matheus Donelli, Lucas Piton, Luan, Léo Natel, Marquinhos, Mateus Vital, Araos, Felipe, Raul Gustavo, Du Queiroz, Xavier e Vitinho.

Bola em jogo!

As duas equipes iniciaram o confronto se estudando e com muitas disputas de bola no centro do campo. A primeira chance do Timão veio aos três minutos de jogo. Em cobrança de escanteio da direita na área, João Victor subiu para cabecear, mas a bola bateu no zagueiro e foi para o gol, passando perto do travessão. Aos nove, Fábio Santos lançou pela esquerda o meia Adson, que avançou e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou antes da bola chegar a Jô.
Pouco a pouco o Coringão começou a dominar a posse de bola e trocar passes no campo ofensivo. Aos 18 minutos, Adson e Roni tabelaram e novamente o meia tentou o passe rasteiro para a área, com o lance sendo desviado pela zaga. E aos 27, o Alvinegro abriu o placar em bela jogada: Gabriel foi lançado na direita e tocou para Jô. O centroavante cruzou para Adson e ele ajeitou para Roni, que chutou rasteiro no canto esquerdo do gol e estufou a rede.
O Corinthians seguiu atacando e pressionando o Cuiabá no campo de ataque. E com essa ação, saiu o segundo tento alvinegro aos 37 minutos. Gustavo Silva roubou a bola de Uendel e tocou para Fagner que cruzou na área. Roni deixou a bola passar e ela chegou até Adson, que dominou e chutou – com leve desvio do zagueiro – para o fundo do gol. Foi a última ocasião importante de gol da primeira etapa, terminada aos 52 minutos.

Segundo tempo

Sem alterações no retorno do intervalo, a equipe corinthiana seguiu no mesmo tom no começo da etapa final, dominando a posse de bola e criando a maior parte das jogadas ofensivas. Gustavo Silva e Adson continuaram sendo bastante acionados pelas laterais, mas esbarrando na linha de defesa alta do adversário e nas marcações de impedimento.
Aos 18 minutos, quase saiu o terceiro tento de um Filho do Terrão. Em rebote de escanteio, Fagner lançou Jô na área em profundidade e o camisa 77 chutou de perna direita, marcando o gol. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento do atacante. Logo em seguida, o técnico Sylvinho fez duas substituições: saíram Adson e Cantillo, e entraram Mateus Vital e Vitinho. Quatro minutos depois, Gustavo Silva deixou o campo e Marquinhos foi para o jogo.
Aos 25 minutos, o time adversário diminuiu o marcador. Em cruzamento na área da esquerda para Rafael Papagaio, o atacante cabeceou e a bola desviou em Fábio Santos, encobrindo Cássio e entrando no ângulo direito do gol. Aos 33 minutos, Roni puxou contra-ataque pela direita e tocou para Vital na esquerda. O meia dominou, driblou a marcação e chutou, mas a bola ficou na zaga.
Sylvinho realizou, por fim, mais duas mudanças na equipe: saíram Roni e Jô e entraram Xavier e Felipe. O Timão, no entanto, seguiu levando o jogo com tranquilidade. O árbitro aplicou quatro minutos de acréscimos, e no final da partida o Timão ficou com um atleta a mais, com a expulsão de Anderson Conceição, zagueiro do Cuiabá, e pouco depois o apito final encerrou o duelo desta noite na Arena Pantanal.

Próximo jogo

Após a vitória sobre o Cuiabá, o Corinthians volta a campo no domingo (1º de agosto). Pela 14ª rodada do Brasileirão, a equipe alvinegra atua em sua casa, a Neo Química Arena, onde encara o Flamengo às 16h.

  No Morumbi, São Paulo empata com a Chape pelo Brasileirão

Leia Também:  Equipe do Grêmio realiza último treino antes do confronto deste sábado pelo Campeonato Brasileiro

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/filhosdoterrao-marcam-e-corinthians-supera-o-cuiaba-fora-de-casa-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA