ESPORTES

Após sétima vitória fora de casa pelo Brasileirão, Guto Ferreira analisa momento da equipe

Publicados

em


Após a importante vitória do Ceará sobre o Coritiba por 2 a 0, na tarde do último sábado, 20/02, resultado que garantiu a vaga do Vozão na Copa Sul-Americana 2021, o técnico Guto Ferreira comentou a partida, em coletiva guiada no estádio Couto Pereira.

“Tivemos um hiato de resultados nessas última rodadas. Entre outros fatores, a briga dos últimos adversários pelo título, por vaga na pré-Libertadores e a briga direta de outros por posição na tabela nos levou a uma queda. Agora, nos recuperamos, o nível de confiança cresce. É importante sim terminar muito bem a competição e o mais importante foram a confirmação da Sul-Americana e a confirmação da melhor campanha do Ceará na história dos pontos corridos”, destacou Guto.

O treinador é o primeiro na história do clube a iniciar e terminar um Brasileirão no comando do time. Neste campeonato, foi bem sucedido dentro e fora de casa, mas principalmente, distante de seus domínios. Foram sete vitórias como visitante, fazendo do Alvinegro o quarto melhor da competição nessa condição, até esta penúltima rodada.

  Fluminense vence o Athletico-PR e entra no G-4 do Brasileirão

Leia Também:  Vídeo mostra momento em que cães de Lady Gaga são roubados; assista

Todo o investimento em preparos físico e psicológico para alcançar tais números cobrou do treinador um planejamento exemplar. “Fizemos, em média, oito jogos por mês, desde minha chegada e a temporada não para. Nós já estamos replanejando, colocando alguns jogadores de folga para retornar mais cedo. Eles precisam descansar a cabeça e o corpo, para evitar lesões e desgastes desnecessários. Não queremos ter a próxima temporada comprometida”, comenta o treinador.

A próxima temporada a qual ele se refere é da Copa do Nordeste 2021, programada para começar na sequência do Campeonato Brasileiro. Após o Botafogo/RJ, adversário que o Vozão enfrenta na quinta-feira, 25/02, o time encara o ABC/RN na segunda-feira, 01/03, pelo regional.

O Mais Querido terá oportunidade de se despedir desse Brasileirão dentro de casa. O duelo dos alvinegros cearense e carioca acontece às 21h30, na Arena Castelão, com transmissão ao vivo do Premiere.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Alonso e Arana são premiados na Bola de Prata 2020

Publicados

em


O zagueiro Junior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana venceram a Bola de Prata 2020. A premiação é concedida pela ESPN Brasil, para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

O Atlético tem muita tradição no evento, é o quarto clube com mais atletas ganhadores do troféu (54), atrás, apenas, de Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

Júnior Alonso fez 31 jogos no Brasileirão, marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos grandes destaques defensivos na competição. O paraguaio se tornou o 8º zagueiro do Galo a faturar a Bola de Prata, antes dele, alguns grandes nomes da nossa história também receberam o troféu: Vantuir, Osmar Guarnelli, Luisinho, Paulo Sérgio, Cláudio Caçapa, Réver e Leonardo Silva.

Já Guilherme Arana atuou em 39 partidas no Campeonato Brasileiro, fez quatro gols, deu sete assistências e, com grandes atuações, chegou à Seleção Brasileira. Arana é o 4º lateral-esquerdo atleticano a conquistar o prêmio. Antes dele, venceram a disputa apenas Dedê, Douglas Santos e Fábio Santos.

  Atlético MG e Grêmio ficam no empate de 1 a 1 pela 31ª rodada da Série A

Leia Também:  Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, Palmeiras enfrenta equipe do Maranhão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA