ENTRETENIMENTO

Justiça aceita denúncia contra Carlinhos Mendigo por LGBTfobia

Publicados

em


source
Carlinhos Mendigo é denunciado por LGBTfobia
Reprodução/O Dia

Carlinhos Mendigo é denunciado por LGBTfobia

Parece que o humorista Carlinhos Mendigo vai ter mais um problema para enfrentar na Justiça. A juíza Cecília Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal da Barra Funda, São Paulo, aceitou uma denúncia do Ministério Público contra o ex-integrante do ‘Pânico’. Ele é acusado do crime de LGBTfobia por publicações de vários posts nas redes sociais considerados ofensivos aos homossexuais e transgêneros.

A LGBTfobia, hoje, é crime de racismo, com pena de um a três anos de prisão, podendo chegar até cinco anos de detenção, e é inafiançável. A denúncia foi feita pelo suplente de deputado estadual e ativista LGBTI+, Agripino Magalhães, no ano passado, na 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (DECRAD), em São Paulo. A delegada Daniela Branco foi quem conduziu as investigações e indiciou Mendigo ao Ministério Público, que fez encaminhou a acusação à Justiça.

Leia Também:  Especialista explica efeitos colaterais em mulheres após vacina contra Covid-19

Segundo Agripino, no documento, a promotoria interpretou que Carlinhos Mendigo visava ‘incitar a discriminação e induzir ao preconceito e à violação de direitos humanos’ em suas postagens e isso foi um dos motivos que o levaram a denúncia. “É mais uma vitória contra o preconceito e nós estamos aqui para combater a disseminação do ódio da nossa comunidade seja nas redes sociais ou em qualquer outro lugar”, comemora o ativista.

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Morre sogra de Carlinhos Maia em Maceió

Publicados

em


source
Lucas Guimarães e Carlinhos Maia
Instagram

Lucas Guimarães e Carlinhos Maia

Telma Guimarães, mãe do influencer Lucas Guimarães e sogra de Carlinhos Maia, morreu na noite da última terça (3). A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a professora havia passado por uma cirurgia para trocar uma válvula do coração durante a madrugada e estava em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Maceió.

Carlinhos Maia, genro de Telma, fez o comunicado em seu Instagram: “Infelizmente a mãe de Lucas, Tiago, Babal, Cauã e Carol partiu para os braços de Deus. Obrigado pelas orações e toda fé”, escreveu Carlinhos nos Stories. “Só gratidão a todo apoio desde o início. A todas às vezes que brigou por nós. Você era boa demais, certeza que Deus precisou da sua força em outra missão. Um beijo, minha sogra”, homenageou ainda ele.

Recentemente, Carlinhos Maia usou as redes para negar os boatos de que a cirurgia de coração da sogra seria permuta. Carlinhos ainda mostrou o orçamento de R$ 194.662,00 feito pelo hospital. “Acabei de receber o orçamento feito ontem no hospital em Maceió! Queridos a gente tem dinheirinhos”, escreveu ela, à época.


Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA