ECONOMIA

Qantas realizará voos de repatriação na Europa

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Guilherme Dotto

Qantas realizará voos de repatriação na Europa

A partir do mês de dezembro, a Qantas realizará operações de repatriação em parceria com o Departamento de Relações Exteriores e Viagens (DFAT), voos diretos operados pelo Boeing 787 que ligarão a Austrália e a Europa.

O objetivo dos voos é levar para casa aproximadamente 36 mil australianos que desejam sair da Europa. A companhia trasportará os passageiros até Darwin, onde passarão por quarentena obrigatória de duas semanas.

Mesmo com o departamento controlando as reservas, e dando prioridade aos 8.070 passageiros classificados como vulneráveis, é esperado que as passagens se esgotem rápido.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Gostaria de agradecer não apenas à tripulação que se ofereceu para operar esses serviços, mas também às muitas pessoas nos bastidores que garantem que esses voos aconteçam; particularmente para cidades onde normalmente não operamos.”

Disse Alan Joyce, CEO da Qantas

Confira abaixo o cronograma das operações, que podem sofrer alterações.

  • Frankfurt – Darwin / 13 de dezembro 2020
  • Chennai – Darwin / 15 de dezembro de 2020
  • Paris – Darwin / 17 de dezembro de 2020
  • Londres – Darwin / 30 de dezembro de 2020
  • Nova Delhi – Darwin / 1º de janeiro de 2021
  • Frankfurt – Darwin / 3 de janeiro de 2021
  • Londres – Darwin / 16 de janeiro de 2021
  • Nova Delhi – Darwin / 18 de janeiro de 2021
  • Nova Delhi – Darwin / 20 de fevereiro de 2021
Leia Também:  Taxa Selic: o que é, para que serve e como influencia os investimentos?

A Qantas também transportará pessoas que estão na Austrália e desejam voltar para a Europa. Se o cidadão for estrangeiro, não é necessario uma autorização para seu voo. Porém se o cidadão for residente permanente, sua saída está proibida.

Confira abaixo o cronograma dos voos partindo de Sydney.

  • Sydney – Frankfurt / 9 de dezembro de 2020
  • Sydney – Paris / 13 de dezembro de 2020
  • Sydney – Perth – Londres / 26 de dezembro de 2020
  • Sydney – Perth – Londres / 12 de janeiro de 2021

O post Qantas realizará voos de repatriação na Europa apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Estimativa de inadimplência do varejo em setembro fica em 4,06%

Publicados

em


A estimativa de inadimplência do setor de varejo para setembro ficou em 4,06%. O resultado é 0,04 ponto percentual menor do que o índice efetivamente registrado em julho (4,1%). A previsão para setembro é uma média entre os índices mínimos e máximos estimados para os atrasos de pagamento de crédito com recursos livres, que ficaram entre 3,79% e 4,32%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).

A inadimplência para pessoas físicas com recursos livres mede todas as operações com parcelas com mais de 90 dias de atraso, com exceção das vinculadas a recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou outras fontes de dinheiro público.

Para o presidente do Ibevar, Claudio Felisoni de Angelo, a redução do índice reflete o cenário econômico com alta da inflação e do desemprego, com os consumidores cortando gastos. Por conta da crise política, econômica e sanitária no Brasil, em conjunto com a desvalorização do real e aumento da inflação, os preços dos produtos e mercadorias acabaram subindo bastante nos últimos tempos e, por isso, muitas pessoas tiveram que cortar gastos ou poupar o dinheiro para pagar suas contas”, ressaltou.

Leia Também:  46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea

Angelo acredita que nos próximos meses alguns segmentos do varejo devam sofrer com a retração econômica. “Algumas categorias do varejo devem apresentar queda acentuada em sua comercialização, como de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos, livros, jornais e revistas e entre outros”, acrescentou.

Edição: Denise Griesinger

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA