ECONOMIA

Petrobras (PETR4) perderá quatro diretores após saída de Castello Branco

Publicados

em


source
Petrobras (PETR4) perderá quatro diretores após saída de Castello Branco
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Petrobras (PETR4) perderá quatro diretores após saída de Castello Branco

Quatro membros da diretoria da Petrobras (PETR4), incluindo a diretora financeira, Andrea Almeida, informaram ao conselho da petroleira que não têm interesse de renovar seus mandatos para um novo período, após a saída do atual presidente Roberto Castello Branco, informou a companhia na quarta-feira (24).

De acordo com a Reuters, também deixarão a empresa o diretor executivo de Comercialização e Logística, André Chiarini, o diretor executivo de Exploração e Produção, Carlos Alberto Oliveira e o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, Rudimar Lorenzatto.

Petrobras (PETR4) perderá quatro diretores após saída de Castello Branco

Petrobras

Os mandatos da diretoria executiva foram encerrados em 20 de março, mas os executivos estão comprometidos a cumprir com deveres e obrigações até a posse de seus respectivos sucessores, o que deve ocorrer após a realização da Assembleia Geral Extraordinária, em 12 de abril.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu não renovar o contrato de Castello Branco após atritos relacionados à política de preços de combustíveis da estatal. Para o seu lugar, foi indicado o general Joaquim Silva e Luna.

Leia Também:  Osasco se torna centro de tecnologia e vai abrigar iFood e Mercado Livre

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista.

Você viu?

General

A indicação do general da reserva para ocupar uma vaga no Conselho de Administração da estatal será apreciada em 12 de abril, em uma assembleia de acionistas. Depois da eleição dos novos conselheiros, Luna deverá ser eleito pelos seus pares para o posto de principal executivo.

Em entrevista à Reuters publicada mais cedo nesta quarta-feira, Luna afirmou avaliar que parte da diretoria atual poderia continuar na estatal, pelo menos em um primeiro momento de sua gestão.

Ele afirmou que pretende “valorizar a prata da casa” ao apontar executivos para os principais postos na companhia, que tem “excelente” corpo técnico.

Veja PETR4 na Bolsa :

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Petrobras (PETR4) perderá quatro diretores após saída de Castello Branco apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

Leia Também:  Auxílio emergencial: Caixa paga beneficiários nesta quinta; veja quem recebe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Caixa começa a pagar hoje segunda parcela do auxílio emergencial

Publicados

em


Trabalhadores informais nascidos em janeiro recebem hoje (16) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Na última quinta-feira (13), a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela. O calendário de depósitos, que começaria hoje e terminaria em 16 de junho, será aberto hoje e acabará em 30 de maio.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

CALENDÁRIO DA SEGUNDA  PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 CALENDÁRIO DA SEGUNDA  PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021

CALENDÁRIO DA SEGUNDA PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 – Divulgação Governo Federal
Leia Também:  Conta de luz mais barata: Senado aprova redução pelos próximos 5 anos; entenda

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da primeira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 16. O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

Calendário de pagamento do Bolsa Família - ano 2021 Calendário de pagamento do Bolsa Família - ano 2021

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO BOLSA FAMÍLIA 2021 – MINISTÉRIO DA CIDADANIA/DIVULGAÇÃO

Edição: Nádia Franco

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA